Abertura da Semana do Sono Chapecó será nesta quinta-feira

Abertura da Semana do Sono Chapecó será nesta quinta-feira

9 de março de 2020 Off Por Editor



  • Quinta-feira, dia 12, será marcada pela abertura oficial da Semana do Sono, em Chapecó. O evento será realizado no auditório do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, com início às 18h30. A solenidade de abertura contará com dois painéis e a palestra do Dr. George Pinheiro, pesquisador do laboratório do Sono INCOR, de São Paulo.

    O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas e online, sendo cobrado no dia 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Programa Mesa Brasil do Sesc. Além disso, os participantes receberão certificado de presença.

    A campanha foi criada em 2015 pela Associação Brasileira do Sono (ABS) e tem como base o evento Dia Mundial do Sono, promovido pela World Sleep Society. Neste ano estará na sua 13ª edição e será celebrado na sexta-feira, 13 de março de 2020. A Semana do Sono (13 a 19 de março de 2020) é uma campanha de conscientização social sobre a importância do sono para a saúde e qualidade de vida. Trata-se de um evento reconhecido internacionalmente que reúne pesquisadores, profissionais de saúde e pacientes para falar sobre o sono e seu importante impacto na saúde.