BIOSEN® realiza segunda edição do Fiber Day em Toledo (PR)

BIOSEN® realiza segunda edição do Fiber Day em Toledo (PR)

11 de março de 2020 Off Por Giracom Comunicação e Marketing



  • O evento em Toledo (PR) reuniu profissionais, produtores e pesquisadores

    Salto, 11 de março de 2020 – A segunda edição do encontro técnico-científico – Fiber Day – direcionado para o uso de fibras funcionais em dietas de granjas suinícolas de alta performance, reuniu neste dia 10 de março, em Toledo (PR), cerca de 60 profissionais, pesquisadores e produtores que discutiram e conheceram a eficiência da fibra funcional na alimentação de fêmeas e leitões.

    Na oportunidade o professor da UFMG, zootecnista Bruno Silva, apresentou pesquisas acadêmicas realizadas em granjas que comprovam na prática que a utilização da fibra funcional junto a ração melhora muito a sobrevivência de leitões após o nascimento, bem como a qualidade gestacional das fêmeas e o menor tempo para o processo de parto. “O bem estar animal, melhor estabilidade hormonal, aumento de peso e maior produção de leite são outros aspectos importantes que observamos em nossas pesquisas junto a propriedades que utilizam a fibra funcional”, ressalta.

    O zootecnista de Toledo (PR), Willian Wesendonck, que já trabalha com a fibra funcional há 4 anos, exemplifica como a tecnologia que chega ao produtor isenta de qualquer tipo de toxina, traz benefícios reais para a cadeia produtiva de suínos. “Tenho percebido que, com a inserção da fibra na alimentação dos suínos, a rentabilidade melhorou sobremaneira em um curto espaço de tempo. Acredito nesta tecnologia que transforma produtividade trazendo ganhos importantes ao produtor”, ressalta.

    Nesta perspectiva, o Diretor Geral do Grupo Even, Pierre Lebreton, falou sobre a experiência europeia na nutrição de leitões com foco em saúde intestinal e desempenho zootécnico pelo uso das fibras funcionais. “Comprovamos que o uso da fibra auxilia muito a qualidade intestinal, realizando o controle de patógenos. Além disso, se inserida desde a gestação e sua continuidade no período do desmane dos leitões há uma diminuição considerável no número de natimortos melhorando o crescimento até o abate”, explica.

    De acordo com o Diretor Geral da Biosen, Fernando Toledano, atualmente o profissional de nutrição vive um momento importante no que se refere a escolha dos ingredientes para a alimentação animal. Ele ressalta que a redução do uso de antibiótico e a saúde animal são alguns dos importantes aspectos e serem avaliados com o uso da fibra. “No Brasil já existem aproximadamente 150 mil fêmeas que já utilizam essa tecnologia”, lembra.

    O Fiber Day em Toledo (PR) encerrou no final da tarde com importantes constatações sobre o tema debatido. O próximo encontro acontece na próxima quinta-feira (12) em Chapecó (SC).

    Sobre a Biosen: A Biosen é uma empresa de capital austro-brasileira ligada ao setor de nutrição e saúde animal. Distribui e representa comercialmente soluções suplementares, ingredientes e tecnologias capazes de promover a saúde dos animais sem que haja a necessidade do uso de antibióticos. É composta por profissionais altamente qualificados com história de sucesso no gerenciamento comercial e estratégica no setor agroindustrial.