PRF flagra falso veículo dos correios com mais de meia tonelada de maconha em SC

PRF flagra falso veículo dos correios com mais de meia tonelada de maconha em SC

13 de março de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • Policiais rodoviários federais do NOE (Núcleo de Operações Especiais) aprenderam na madrugada de hoje (sexta), na BR 101 em Itajaí, 550 quilos de maconha e skunk. Um homem foi preso.

    Os agentes desconfiaram de um Fiat/Doblo dos Correios circulando durante a madrugada e decidiram abordá-lo. O furgão era conduzido por um homem uniformizado e com o crachá da empresa de entregas.

    Ao abrir o compartimento de carga, os agentes encontraram diversos fardos de maconha, totalizando 500 quilos, e algumas caixas contendo skunk (droga derivada da maconha mas muito mais potente), pesando 50 quilos. No interior do porta-luvas, havia um rádio comunicador ligado, provavelmente para trocar informações com outros criminosos.

    O motorista, de 43 anos, disse que estava trazendo a droga desde Dourados/MS e que iria entregá-la em Florianópolis. Ele confessou que é dono do furgão e que adesivou o Doblo como se fosse do serviço SEDEX. Além disso, instalou placas falsas de um veículo dos Correios registrado em Curitiba/PR, tudo para tentar despistar a polícia.

    O homem já tem passagens policiais por receptação, uso de documento falso e formação de quadrilha. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Itajaí, onde vai responder por tráfico de drogas e adulteração de sinal de veículo automotor.