Catarinense com suspeita de coronavírus é encontrada morta em Portugal

Catarinense com suspeita de coronavírus é encontrada morta em Portugal

20 de março de 2020 Off Por Redação Chapeco.org



  • A catarinense Márcia Martins, 45 anos, natural de Ibirama, foi encontrada morta em Portugal e a suspeita é de que tenha sido infectada pelo novo coronavírus.

    ​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus​

    A informação foi confirmada por familiares que receberam uma ligação da polícia da região de Algarve nesta quinta-feira (19). Ela não entrava em contato com a família há 10 dias, o que despertou preocupação. Conforme a sobrinha Naijara Martins, Márcia ligava todos os dias para a avó, mas após o dia 9 não manteve mais contato.

    Conforme a Sobrinha, as autoridades locais relataram que a catarinense foi encontrada caída em uma calçada próximo ao lugar onde morava. Um dia antes de desaparecer, Márcia teria relatado estar com uma forte gripe e dores pelo corpo. No dia do desaparecimento, ela contou à família que iria procurar atendimento em uma unidade hospitalar.

    — Ela já vinha se queixando de dores, e no dia 9 ela contou para a gente que ia para o hospital porque estava com sintomas de gripe. Depois disso ela não deu mais sinal, não entrou mais no celular, e aí soubemos que ela foi encontrada nas redondezas. Demoramos a descobrir que ela era — conta Naijara.

    Ainda de acordo com a família, Márcia não tinha nenhuma doença crônica, ou seja, não se enquadrava nos grupos de risco. Mesmo assim, médicos relataram que a morte da catarinense se trata de um caso suspeito do novo coronavírus. Foi feito um teste e os familiares aguardam por mais informações. Ao mesmo tempo, com fronteiras fechadas, a preocupação é como trazer o corpo da mulher para o Brasil.

    — Queremos trazer (o corpo) para cá, mas acho que terá de ser cremado lá — lamenta Naijara.

    Mais de 1 mil casos confirmados em Portugal

    Portugal já soma 1.020 casos confirmados do novo coronavírus, 235 registrados só nesta quinta-feira (19), quando foi decretado o estado de emergência no país. Já são seis mortes, duas na região de Lisboa, uma no Centro do país, uma no Norte e outra em Algarve. Outras 850 pessoas aguardam pelo resultado do exame e há 7,7 mil casos suspeitos.
    Com informações NSC