Empresas do TRC cumprem todos os procedimentos contra o Covid 19

Empresas do TRC cumprem todos os procedimentos contra o Covid 19

20 de março de 2020 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (20.3.2020) – Se caminhões pararem a situação fica ainda mais complicada com tendência de agravamento da conjuntura provocada pelo Coronavírus – Covid 19. Esta é a leitura diante da circulação de caminhões, mesmo com as restrições determinadas pelo decreto estadual colocando o Estado de Santa Catarina em situação de emergência.

    O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística – SITRAN Chapecó, explica que a circulação de caminhões se torna indispensável, a medida em que transportam produtos básicos de primeira necessidade. Para tranquilizar a população, o SITRAN informa que todos os protocolos estão sendo rigorosamente cumpridos para impedir que o motorista contraia o vírus e em combate à doença. As empresas do setor adotaram todas as providências para dar a devida segurança.

    As empresas do Transporte Rodoviário de Cargas – TRC, cumprem serviços imprescindíveis para atender a população. Sem caminhão transportando produtos uma das primeiras consequências seria o desabastecimento de setores indispensáveis à população. Na relação encontram-se supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros segmentos.

    Problemas – Dificuldades para manter o caminhão na estrada são enfrentadas devido a restrições impostas por municípios, fechamento de restaurantes, pontos para lavagem de caminhões (grande volume transporta suínos e aves), mecânicas especializadas e borracharias. O não funcionamento de áreas desta natureza compromete substancialmente o tráfego de caminhões, situação que precisa ser equacionada.

    O SITRAN está agindo e busca minimizar estas dificuldades. Procura afastar os entraves para oferecer condições ao trânsito de caminhões. O sindicato enfatiza que não mede esforços para evitar maiores transtornos. Reforça que tudo o que está ao alcance é feito para reduzir ao máximo os impactos, dificuldades e sofrimento que, espera, seja momentâneo.

    Com forte atuação o SITRAN procura encaminhar resolutividade às questões pontuais que se apresentam para que as empresas do setor garantam o abastecimento, principalmente de alimentos, à população.

    Assessoria de Imprensa SITRAN