Coronavírus em SC: sobe para 40 número de casos

Coronavírus em SC: sobe para 40 número de casos

20 de março de 2020 Off Por Redação Chapeco.org



  • No final da manhã desta sexta-feira eram 28 casos confirmados em todo o Estado

    O número de casos confirmados do novo coronavírus em Santa Catarina subiu para 40 nesta sexta-feira (20). A informação foi confirmada em coletiva de imprensa pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e pelo secretário de Saúde, Helton Zeferino. Outros 361 casos são investigados.

    O governador informou que oito pessoas estão internadas com confirmação de Covid-19 ou com quadro característico de coronavírus e destacou que entre os infectados estão idosos, adultos e jovens de faixa-etária de 40 anos e 30 anos. Uma criança de 5 anos, está sob investigação.

    — Se continuarmos nesta mesma métrica, no domingo talvez tenhamos mais de 100 casos confirmados e precisaremos mobilizar estrutura porque alguns destes casos, cerca de 10%, carecem de terapia intensiva para sair do quadro de comprometimento pulmonar. É necessário leitos de UTI em casos complexos — declarou Moisés.

    Ações de fiscalização

    A Polícia Militar e a Polícia Civil, que fiscalizam as atividades em Santa Catarina, já realizaram 5.102 intervenções em todos os municípios catarinenses, com fechamento de atividades, 517 ocorrências geradas, 479 notificações entregues, 38 interdições e 68 Termos Circunstanciados confeccionados. Dessas intervenções 7,8% ocorreram em estabelecimentos.
    Com informações nsc