Ano Novo Astrológico – O que devemos esperar?

Ano Novo Astrológico – O que devemos esperar?

21 de março de 2020 Off Por Chapecó



  • Ontem dia 20 de março de 2020, ás 00:49 min iniciamos o ano novo astrológico com o ingresso do sol no signo de Áries, esse signo relaciona-se aos inícios, aos começos, a abertura para o novo, a ação. O céu desse ingresso dá a tônica dos nossos próximos 12 meses, até março de 2021.

    Vou compartilhar com vocês essas grandes tendências que estão sendo apresentadas para que possamos estar cientes de que um grande desafio nos é apresentado. A solução virá dos esforços coletivos e da consciência de nós indivíduos em relação ao todo. Mudanças profundas estão chegando e responderemos a elas com muito trabalho e resiliência. O sucesso individual e coletivo andarão juntos.

    Entramos com 2020 literalmente e astrologicamente numa luta entre a vida e a morte. Sol em Áries que traz a força e o impulso da vida versus uma quadratura de Capricórnio, signo ligado as limitações, restrições, ao tempo, as dificuldades. Essa configuração exige ajustes nas nossas ações, comportamentos, nos nossos projetos, cria impacto na nossa carreira, saúde dos pais, relacionamentos afetivos e de como cuidamos de nós mesmos. É um período que abala as estruturas e nos exige uma resposta responsável e prática.

    O mapa do ano que traz como ascendente o signo de Capricórnio, tem a casa 12 (uma casa associada aos inimigos ocultos, ao ataque inesperado) no signo de Sagitário que é relacionado ao estrangeiro, traz a ameça, os ataques que vem do exterior. O sol na casa 4 em Áries mostra a luta e a defesa territorial, as fronteiras, o recolhimento em casa das pessoas como autodefesa de suas vidas e das vidas do coletivo. A vida em casa estará mais agitada sem dúvida. Devemos usar esses momentos em casa com disciplina e produtividade, pois a economia pode sofrer muito e devemos juntos reconstruir nosso cenário de crescimento.

    Durante o ano as viagens ao exterior não estão favorecidas, assim como ao comercio exterior que pode durante o ano sofrer com restrições, impedimentos, limitações a atrasos. Além da viagens, a área de edução também está sem clareza e norte de como agir durante esse período, pode ser um ano que apresentará mais sacrifícios com necessidade de intensificar o uso das tecnologias. A área cultural, artística e lazer verão os investimentos e recursos diminuírem, pois o foco será em saúde e no equilíbrio do sistema econômico. O sistema financeiro pode sofrer os impactos da guerra do coronavirus e também da guerra pelos minérios.

    A atmosfera do ano estará muito contaminada de medo, hesitação, confusão e falta de clareza que poderá afetar todos. Por isso, será preponderante atermos sempre aos fatos, as informações concretas e oficiais. Deveremos olhar a realidade como se apresenta e agir de forma pragmática, madura e disciplinada. Nesse ano não podemos fugir da realidade e nem criar sonhos e projetos baseados apenas no otimismo. O momento é de se apoiar no que você já tem experiencia e que faz muito bem.

    Esse céu exige sacrifícios com um certo grau de empobrecimento da população com sinais de recessão ou um crescimento muito inferior ao esperado. Um período onde as dívidas podem crescer muito exigindo cortes e adequação ao orçamento. As alternativas deverão surgir a partir de grupos, redes, associações. A busca coletiva pelo bem de todos em todas as áreas funcionará melhor que a luta individual. No cenário político muitos lideres poderão cair frente a essas crises e veremos um crescimento de manifestações populares.

    Com Saturno e Plutão em Capricórnio o céu fica com aspectos tensos que já vem sendo sinalizados desde 2019 quando nós astrólogos comunicávamos sobre a grande conjunção de planetas no signo de capricórnio. Quando voltamos ao passado e vemos o que acontecia no mundo, quando esses planetas se encontravam vemos eventos como guerras, desastres naturais, epidemias que levam muitas vidas e trazem mudanças e abalos econômicos. Em 2020 estamos vendo que não será diferente, o ano astrológico já começa com mais de 10 mil pessoas mortas pela pandemia do coronavirus, com 2 casos já confirmados no município de Chapecó.

    O céu de 2020 com esse ascendente traz uma tendência sobre nascimentos tardios dos projetos, atrasos, replanejamento, mudança de rota, eficiência financeira. Podemos passar por um crescimento econômico muito menor ao projetado que pode ser desafiador para as empresas. O foco do ano e das decisões que tomaremos devem ser de longo prazo, com muito esforço, muita disciplina, muita resiliência venceremos já que capricórnio com saturno e plutão trazem ordem ao caos após testarem todas as estruturas da nossa vida, da nossa carreira, do nosso negócio. Aquelas que estiverem sem base sólida serão destruídas. Por isso, esse período vem com profundas mudanças internas e externas. Se soubermos acompanhar essas mudanças como surgem teremos mais êxito.

    Capricórnio e Saturno falam sobre o medo a hesitação, sobre o excesso de críticas que temos sobre nós mesmos, que nos sabotam frente ao sucesso. Assim, durante esse ano encare seus medos, se permita apresentar seus talentos no mundo, essa abertura pode trazer novas oportunidades enriquecedoras para você. Será muito importante criarmos soluções criativas para lidar com um ano que traz vários meses com tensão. É bom lembrar que atrás dos problemas existem oportunidades. Olhar para a solução, tira o enfoque do negativo que nos paralisa, e assim seguimos sempre em movimento. Defina claramente um foco para 2020 e invista suas energias nele.

    Marte e Júpiter em Capricórnio por um lado ameniza as dificuldades, traz soluções e oportunidades de crescimento. Será importante cultivar a fé e a busca  de soluções. Com planeta Marte teremos força, garra e determinação para mudar esse cenário.

    O mapa de 2020 traz a Lua em Aquário na casa do dinheiro. O que poderemos ver nos próximos 12 meses será instabilidade financeira, com momentos de rupturas, aumento do uso da tecnologia e meios não usuais para contornar os desafios. Aquário rege o coletivo e com a Lua ali poderemos sofrer alguns momentos de ansiedade por essas rupturas e mudanças. Porém é exatamente em momentos como esses que somos obrigados a usar da criatividade, criar soluções e a desenvolver novas habilidades e talentos. Então veremos muita coisa boa surgindo ajudando a humanidade.

    O pano de fundo desse céu é uma revisão profunda do modelo econômico atual que segue de forma predatória sobre recursos naturais e humanos. Teremos muita mudança pela frente nas instituições financeiras, nos governos e nas relações de trabalho.

    • Aproveite seu ano ao máximo e a sua vida. Temos um período precioso para reavaliar profundamente o que temos feito pela sociedade e pela sustentabilidade da vida na Terra. Cada um de nós possui talentos que serão importantes para esse momento. Compartilhe o que você possui de melhor.
    • Meses de vulnerabilidade onde devemos redobrar os cuidados com a saúde: Janeiro a Maio, Julho, Agosto e Setembro.
    • Meses de maior tensão e vulnerabilidade na economia: Maio, Agosto, Outubro e Novembro.

    Essa análise geral e macro está para o céu da cidade de Chapecó. Para saber mais como estão as tendências do seu ano e em qual área da vida você perceberá tudo isso é preciso analisar seu mapa natal. Para realizar é preciso data, hora exata e local de nascimento. Entre em contato e agende sua sessão.

    Me chamo Luciane Lopes, sou Astróloga, Hipnoterapeuta, Consteladora Familiar, Coach e Terapeuta Floral. Atendo de forma online e presencial na Rua São João 73, (49) 998059831, [email protected]. Siga nas redes sociais @lucianelopes_astroterapia

    Sucesso!