Coronavírus: Governador prorroga decreto por mais 7 dias em SC

Coronavírus: Governador prorroga decreto por mais 7 dias em SC

23 de março de 2020 Off Por Redação Chapeco.org



  • Em transmissão ao vivo, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) informou que assinará novo decreto ainda nesta segunda-feira, prolongando por mais sete dias a situação de emergência em todo o território catarinense:

    – Editaremos novo decreto que prorroga por mais sete dias a restrição de convívio social. É o melhor a se fazer agora, o isolamento social, pra evitar proliferação em massa do coronavírus.

    Moisés disse que na terça-feira (24), vai se reunir com a equipe do governo de Bolsonaro para falar sobre as medidas que o governo federal anunciou no dia de hoje, que serão efetivadas por medida provisória.

    O governador disse que já solicitou apoio do exército, através do Ministério da Defesa, especialmente para cuidados com fronteiras e deve deliberar com os generais sobre o emprego das tropas, no entanto, ainda não cogita o toque de recolher.

    Cidades de SC com casos de coronavírus

    Florianópolis 15; Criciúma 9; Braço do Norte 9; Blumenau 7; Itajaí 7; Tubarão 7; Balneário Camboriú 6; Joinville 4; São José 4; Chapecó 2; Gravatal 2; Imbituba 2; Jaraguá do Sul 2; Porto Belo 2; Rancho Queimado 2; Gaspar 1;Içara 1; Jaguaruna 1; Lages 1; Navegantes 1; Pomerode 1.
    Com informações NSC