Há 3 dias coronavírus parece perder força em Santa Catarina

Há 3 dias coronavírus parece perder força em Santa Catarina

24 de março de 2020 Off Por Editor



  • Nas últimas 72 horas a quantidade de novos casos confirmados em Santa Catarina vem diminuindo o ritmo, o que parece indicar que as medidas de contenção da doença estão dando resultados.

    A contagem de casos confirmados a cada dia não é uma medida totalmente confiável, pois depende do ritmo de trabalho dos laboratórios, mas pode indicar que a doença aparentemente não está fora de controle.

    Em Chapecó são 23 casos notificados, 11 descartados, 9 suspeitos (4 internados e 5 em isolamento domiciliar), 3 confirmados com Coronavírus. Números estão razoavelmente estáveis.

    SP e RJ

    Em São Paulo, epicentro da doença no país, as medidas de contenção começaram nesta terça-feira (24), depois de registrados 745 casos confirmados e 30 mortes.

    São chocantes as cenas mostradas por emissoras de televisão de pessoas amontoadas em trens e ônibus em São Paulo e Rio de Janeiro.

    Na capital carioca, onde a quarentena também começa hoje, em favelas com população maior do que a de Camboriú, pessoas vivem em casas coladas umas às outras e muitas famílias não dispõem sequer de sabonete para limpar as mãos.

    É nesse cenário que as autoridades sanitárias prevêem um pico de crescimento de casos da doença, o que reforça o acerto das medidas tomadas antecipadamente pelos catarinenses.

    IMPORTANTE

    Ontem o governo do Estado atualizou sua cartilha sobre o coronavírus, um material esclarecedor que pode ser acessado neste link.

    EVOLUÇÃO EM SANTA CATARINA

    Com informações Página 3