Servidores estaduais e PM entram em choque durante protesto na Alesc

Servidores estaduais e PM entram em choque durante protesto na Alesc

8 de dezembro de 2015 Off Por Chapecó



  • Policiais usaram gás spray pimenta nos manifestantes!!!!!!

    pm_alesc briga confusao

    Policiais militares e servidores estaduais entraram em confronto no hall da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, na manhã desta terça-feira (8). Os militares usaram spray de pimenta para conter os trabalhadores que com gritos de ordem e apitos se manifestavam contra alterações na carreira do serviço público estadual.
    Desde às 9h eles estavam concentrados no hall do prédio protestando contra propostas do governo do estado, como plano de carreira dos professores e alteração da previdência  dos servidores.
    Segundo a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), as galerias não foram abertas nesta manhã e foi permitida a entrada na assembleia de 45 pessoas por categoria.
    pm_alesc briga confusao02
    De acordo com a Alesc, os servidores romperam o cordão de isolamento policial para se aproximar do plenário.
    Além dos professores, participam da atividade representantes da Associação de Praças (Aprasc) e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde. Eles formam o Fórum dos Servidores e Empregados Públicos de Santa Catarina  e pretendem acompanhar trabalho das comissões para alterações na carreira do serviço público estadual.
    Para as 13h, está marcada uma assembleia dos servidores para definir uma agenda de atividades para o movimento.
    Via G1 SC