CÉU DA SEMANA – 30 de Mar a 5 de Abril – Confira as tendências!

CÉU DA SEMANA – 30 de Mar a 5 de Abril – Confira as tendências!

30 de março de 2020 Off Por Luciane Lopes



  • Olá! Trago para vocês dicas sobre análise do céu do Brasil para os dias 30 de março até 5 de abril. Lembre que são tendências e você na observação do dia a dia terá a oportunidade de perceber como isso tem se apresentado na sua vida. Usamos o céu como sinalização, o caminho em si é construído a partir das nossas decisões e ações.

    Segunda-feira 30 de Março: Sol em Áries. Marte em Aquário conjunto à Saturno.

    Hoje pode ser um dia que sentimos uma espécie de freio de bloqueio nas nossas ações e nos nossos desejos. Marte é um planeta que fala sobre nossa individualidade e com essa posição, podemos sentir irritação, frustração por ter nossa vontade de agir impedida por conta da necessidade de pensar e agir mais coletivamente.

    É um bom dia de recalcular rota. Replanejar estratégicas com mais ponderamento e sensatez.

    Aquário fala de pesquisas de inovações, dessa forma o dia está propício para surgimento de novas ideias, de alternativas e soluções para seu problema. Um bom dia para usar sua liderança de forma colaborativa.

    No entanto, marte é raiva, ataque, briga, disputa e aquário o coletivo. Sendo assim, veremos manifestações de grupos e muitas pessoas desejando seguir sua própria cabeça, descumprindo a quarentena e orientações das autoridades. Como Saturno está em Aquário esse tipo de comportamento será reprimido pois, poderemos ver ao longo da semana o agravamento do cenário que nos obrigará mais uma vez ao recolhimento mais forte.

    A lua está na fase crescente em gêmeos trazendo boa fluidez para contatos, contratos, negociação. O melhor momento ocorrerá na sexta com o ingresso do planeta Vênus em Gêmeos.

    Hoje e durante toda a semana esteja atento à sua comunicação. Certifique-se que o outro entendeu o que você está querendo dizer. Estamos com Mercúrio e Netuno em Peixes que traz muita falta de clareza na comunicação, enganos e perdas de documentos, prazos e informações importantes. Essa configuração também nos deixa muito impressionáveis, por isso cuidado. É um período de fraudes, fake news. Evite também criar um caos com a imaginação, fantasiando o apocalipse ou negar a realidade minimizando as coisas.

    Hoje pede racionalidade, objetiva e pratica. Use fontes confiáveis.

    Use seu dia para analisar as dívidas, levantar os custos, reduzir ao máximo as despesas.

    Para finalizar aumente a comunicação com sua família e os idosos. O prolongamento da quarentena começa a surgir com sensação de solidão, tristeza e melancolia. Se você estiver assim, busque conversar com alguém, ou busque ajuda profissional. É importante cuidarmos na nossa mente e saúde emocional nesse período.

    Terça- feira 31 de Março: Lua entra no signo de Câncer.

    Hoje com a Lua em Câncer pede um recolhimento emocional, uma atenção à pessoas e situações do passado que podem surgir como oportunidade para você olhar, tratar, resolver e seguir mais leve. Câncer é um signo que fala da família. Assim, é um dia de cuidar das nossas emoções, sermos mais empáticos, gentis. Um ótimo dia para curar nossas feridas com nossos pais e nossa família.

    Estamos com o eixo nodal em Câncer mostrando que há uma profunda ferida social na forma como cuidamos uns dos outros e do planeta. Então, pode ser uma oportunidade de mudar sua postura social e escolher um comportamento mais consciente e sustentável.

    Um dia favorável para promover ações de solidariedade e apoio a um grupo, ou uma causa coletiva. Cada um de nós, recebeu um conjunto de talentos para usar em prol da vida e não apenas de nós mesmos. Então, vamos confrontar nosso egoísmo e nossa estrutura de valores para saber se temos dado real valor aquilo que tem valor e se temos colaborado realmente para a construção de um mundo melhor. Saturno em Aquário pede responsabilidade social.

    Seguimos com Neturno e Mercúrio em Peixes, então cuidado com o fanatismo, assim como com comportamentos destrutivos. Atenção aos documentos, confirme sempre se o outro compreendeu o que quer dizer. Não acredite em propostas milagrosas. Você estará predisposto a acreditar e o outro em enganar, “a fome e a vontade de comer” se encontram sempre.

    Não é um momento de esmorecer sobre nos cuidados em relação ao COVID 19, isso porque o planeta Netuno segue em Peixes que fala de contaminação e Mercúrio sobre nossas mãos. Podemos dizer que a configuração do céu está propícia à franca expansão da doença. A disciplina social será preponderante e o nosso sucesso virá da união de esforços.

    Quarta-feira 01 de Abril: Júpiter em conjunção com plutão em Capricórnio

    Hoje sua forma de liderar, de se comunicar deverá ser emotiva e empática. As pessoas nesse dia esperam sentir que o outro se importa com seus sentimentos com suas necessidades emocionais.

    Bom dia para realizar detox emocional.

    A lua em Câncer faz uma quadratura com o Sol em Áries, o que traz um conflito interno muitas vezes em tomar uma ação ou pensamento diferente da família. É um momento de não agir emocionalmente pois pode perder a razão. Não se comprometa no calor da emoção. Se puder espere, deixa o sangue esfriar para avaliar melhor.

    Também pode ser interpretado como aumento de tensão em casa, esteja atento e evite discussões desnecessárias. As pessoas durante esse dia estarão mais sensíveis e levando tudo para o pessoal se sentindo atacadas.

    Um bom dia para fazer meditação, orações, cantar, liberar a mente e o corpo do medo e da ansiedade. Aqui é um dia de alimentação consciente. Com a Lua em Câncer fazemos muita compensação emocional na comida. Segura a boca!

    Um dia para mudar algo em casa, seja uma pequena obra, uma decoração. Só cuidado com a suscetibilidade a acidentes domésticos.

    Quinta-feira 02 de Abril: Lua em oposição à Plutão e Júpiter em Capricórnio. Urano em oposição com Marte e Saturno.

    Hoje é um dia tenso com predisposição a eventos e acontecimentos imprevisíveis e desagradáveis. Então se planejou algo para hoje crie um plano B, pense em uma alternativa que aquilo não puder ser feito hoje.

    Atenção a equipamentos e rede elétrica que podem dar curto, queimarem.

    É um dia que exige cautela não tome medidas drásticas, não se coloque em situações de riscos. Evite discussões com autoridades e patrões. Isso porque nesse dia algo inesperado pode surgir com proporção maior.

    É um dia mais combativo, onde grupos de amizades podem virar ringues. Cultive o bom senso sempre.

    Evite compras grandes durante esse dia, assim como investimentos altos, um dia de oscilação e instabilidade financeira.

    Essa configuração pode trazer pessimismo e medo, talvez veremos um aumento abrupto do número de vidas que serão levadas pelo COVID 19. Então tenha serenidade, cultive uma vida interior mais saudável e rica para ajudar você a ter resiliência diante dos desafios.

     

    Sexta-feira 3 de Abril: Lua em Leão

    O céu segue tenso, a lua em Leão nos convidará a sermos mais criativos. Leão é um signo ligado ao poder e autoridades. Hoje pode ser um dia que os governantes deverão ter mais destaques trazendo mais medidas para conter a crise de saúde e econômica que vivemos.

    Também pode ser um dia de notícias sobre descobertas, sobre avanços na medicina que poderão ser uma luz no fim do túnel.

    Sexta a quarentena pode trazer muita insatisfação. Como o céu está com muita energia reprimida escolha uma forma de dar vazão a tudo isso de forma produtiva.

    Vênus ingressa no signo de Gêmeos favorecendo comércio, transportes, viagens, educação. Um dia para intensa movimentação financeira inclusive entre países como objetivo de auxilio mutuo ou formação de grupos e redes para lidar melhor com o cenário.

    Vênus em Gêmeos te convida a agir de forma flexível e identificar outras atividades que você poderia fazer em paralelo que podem trazer dinheiro e satisfação pessoal. Aqui realmente é para sair da zona de conforto.

    Um bom dia para reativar o networking, falar com amigos, contatar pessoas que você não fala a muito tempo ou pessoas que tem objetivos em comum. Pode surgir algo produtivo dessas conversas. Aproveite!

    Dia de renegociar dívidas, de negociar prazos, valores e formas de pagamento.

    Sábado e Domingo 4 a 5 de Abril: Aproveite para descansar. Dar atenção e afeto aos seus pais. Cuide da sua alimentação. Mexa o corpo. Organize uma rotina dentro desse novo cenário. Diminua as críticas, investigue em você mesmo aquilo que você reclama dos outros.

    É um excelente dia de autoanálise de fazer balanço e perceber onde vem evitando assumir responsabilidades, onde precisa ter mais disciplina e atitude. Quais padrões de comportamentos precisam ser modificados.

    Vivemos crise para abrir espaço para que algo novo surja. O que na sua vida está pedindo abertura e passagem? O que está na hora de morrer e encerrar o ciclo? Qual tem sido sua postura interna e externa diante das mudanças que surgem?

    Aproveite para crescer.

    Mesmo que o cenário externo nos preocupe e nos dê medo tenha fé em você e nessa sabedoria divina.

    Coisas incríveis acontecem quando ouvimos os anseios do nosso espirito.

    Um beijo e ótima semana!

    Essa análise geral e macro está para o céu do Brasil. Para saber mais como estão as tendências do seu ano e em qual área da vida você perceberá tudo isso é preciso analisar seu mapa natal.Para realizar é preciso data, hora exata e local de nascimento. Entre em contato e agende sua sessão.

    Me chamo Luciane Lopes, sou Astróloga, Hipnoterapeuta, Consteladora Familiar, Coach e Terapeuta Floral.

    Atendimento de forma online e presencial na Rua São João 73,

    Contatos: (49) 998059831, [email protected] Siga nas redes sociais @lucianelopes_astroterapia