Polícia Civil de Chapecó prende casal por tráfico de drogas em casa umbandista

Polícia Civil de Chapecó prende casal por tráfico de drogas em casa umbandista

2 de abril de 2020 Off Por Editor



  • A Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Chapecó/SC realizou na tarde e noite de ontem, dia 1º de abril de 2020, operação policial com o intuito de acabar com um ponto de venda de drogas no bairro Palmital, em Chapecó/SC.

    A ação foi realizada após três semanas de investigações intensas, durante as quais foi possível flagrar a movimentação de diversos usuários de drogas no local.

    Na casa dos investigados foram encontradas drogas dos tipos crack e maconha, bem como apetrechos para o tráfico de drogas e dinheiro em espécie oriundo do comércio ilegal de droga ilícitas.

    O casal, um homem de aproximadamente 40 anos e uma mulher de aproximadamente 30 anos, já havia sido preso em flagrante no mesmo local pela equipe da DIC no ano de 2019. Soltos após algum tempo para responderem ao processo em liberdade, voltaram imediatamente a comercializar drogas ilícitas.

    Chamou a atenção no caso o emprego de diversas crianças pequenas e adolescentes (filhos do casal) para a prática do tráfico de drogas, inclusive um bebê ainda usando fraldas, que agia como “olheiro” durante as vendas.

    Outra curiosidade verificada foi que, durante as buscas na residência, a equipe policial encontrou um “pombal” (altar típico da religião umbandista, da qual a mulher presa alega ser praticante) com vários bilhetes contendo os nomes de diversas pessoas, sendo que em ao menos três constavam os nomes dos policiais civis responsáveis pela prisão do casal no ano anterior.

    Não se sabe qual o objetivo dos bilhetes encontrados, mas é possível que os policiais civis estavam sendo alvos de rituais religiosos.

    A Polícia Civil reforçou que a ação não teve nada a ver com a religião referida ou suas práticas e que respeita a todas as crenças indistintamente.