Homem é preso por tentativa de furto de fios elétricos em residência no Presidente Médici

Homem é preso por tentativa de furto de fios elétricos em residência no Presidente Médici

3 de abril de 2020 Off Por Editor



  • A ocorrência foi nessa madrugada 03/04/2020 ás 00h03min na rua Guaporé no bairro Presidente Médici em Chapecó – SC.

    A PM foi acionada, via 190, pela Central de uma empresa de vigilância privada, pois, um vigilante haveria detido uma homem que estava tentando furtar fios elétricos de uma residência e um segundo suspeito teria conseguido fugir.

    Rapidamente uma guarnição PM foi ao local, onde o suspeito foi identificado pelos policiais como um homem de 22 anos, com passagens policiais por furto, tráfico e posse de drogas, resistência, desobediência, desacato, ameaça e dirigir sob efeito de álcool, ele portava um alicate e uma chave de fenda quando foi detido.

    Quando o autor foi detido pelo vigilante, ele já havia aberto uma caixa metálica subterrânea onde continha os fios, na intenção clara de furtar, porém ainda não havia cortado os cabos, segundo relatos do proprietário que viu a ação.

    Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao autor, que foi encaminhado até a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, juntamente com a vítima a o responsável pela detenção inicial, para os procedimentos cabíveis.

    A PM orienta que geralmente esse tipo de autor de furto, viciado em drogas, usa o dinheiro da venda do cobre extraído dos fios furtados para sustentar o vício. Uma forma muito ineficiente de se conseguir o dinheiro e que gera muitos prejuízos às vítimas, quando em casas ou comércios, e à toda sociedade, quando o furto ocorre da iluminação pública, por exemplo.

    Para as pessoas que trabalham com a compra desse tipo de material, a orientação é rejeitar sempre que alguém suspeito tentar realizar a venda de fios de cobre, pois, se não conseguirem transformar em dinheiro, não vão furtar.

    Importante ressaltar que a compra desse material furtado é crime de receptação, o comprador se pego será preso e com pena semelhante a de quem furtou.