Polícia Civil esclarece crimes de tentativa de homicídio praticado por membros de facção criminosa em Xaxim

Polícia Civil esclarece crimes de tentativa de homicídio praticado por membros de facção criminosa em Xaxim

15 de abril de 2020 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, finalizou na tarde desta quarta-feira (15/04), Inquérito Policial no qual restou esclarecido o crime de tentativa de homicídio (vítima dois homens, sendo um 23 anos e outro de 26 anos) ocorridos no dia 01/03/2020 no Município de Xaxim, praticados mediante disparos de arma de fogo.

    Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil imediatamente iniciou as diligencias investigativas através do competente Inquérito Policial, oportunidade em que foi possível comprovar, após a realizações de diversos ato investigativos, tais como: cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão e prisões preventivas, cumpridos durante a Operação Templários, realizada no dia 09/03/2020.

    Na ocasião, apurou-se que a motivação do crime seria a suspeita que as vítimas seriam informantes da Polícia sobre fatos criminosos que estariam ocorrendo na Cidade de Xaxim comandados por membros de facção criminosa que os autores integram.

    Os autores dos crimes que foram identificados, são dois homens de 19 anos, os quais responderão pela pratica tentada do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe (art. 121 § 2°, incisos II c/c art. 14 ambos do Código Penal), sendo um deles preso preventivamente na citada operação policial e o outro segue foragido com prisão preventiva decretada.

    As diligências foram coordenadas pelos Delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar.