UNAs LGBT de Chapecó e Xanxerê organizam campanha de auxílio emergencial

UNAs LGBT de Chapecó e Xanxerê organizam campanha de auxílio emergencial

20 de abril de 2020 Off Por Editor



  • As entidades lançaram em suas mídias sociais uma campanha de apoio emergencial para a população LGBTQ+ em estado de necessidade. Os fundos arrecadados serão convertidos em kits de alimentação básica e higiene pessoal. Os primeiros kits foram entregues no último sábado (18).

    Chapecó, 20 de abril de 2020.

    As frações de Chapecó e Xanxerê (SC) da União Nacional de Lésbicas,

    Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – UNA LGBT, lançaram uma campanha de arrecadação de fundos para o financiamento de kits de alimentação e higiene pessoal para pessoas LGBTQ+ com dificuldades em se sustentar. O objetivo é salvaguardar o acesso básico desta parcela da população a mantimentos essenciais e itens de higiene pessoal neste momento de crises econômica e de saúde pública causadas pela pandemia do COVID-19. Os kits também incluem máscaras de tecido feitas por colaboradores.

    A campanha está sendo divulgada, principalmente, no Instagram (@unaoestesc) e no Facebook (facebook.com/unalgbtchapeco) da entidade. Os interessados em receber o auxílio devem acessar e preencher o formulário presente no link divulgados nas mídias sociais da UNA LGBT Chapecó. Já quem desejar realizar uma doação para financiar os kits, cada um no valor médio de R$ 100,00, pode entrar em contato pelos mesmos canais.

    A entrega dos kits será realizada semanalmente conforme as demandas. A primeira aconteceu no último sábado (18). Um deles foi destinado a uma família de Chapecó e dois para famílias de Xanxerê. A ação abrange o período de isolamento social ou enquanto houver doações e se estender o período de necessidade.

    A presidente da UNA LGBT Chapecó, Carol Listone diz que diante do cenário de incerteza cotidiana “entidade é um ponto de apoio à população para garantir os direitos básicos e necessários para manutenção da vida”. A maioria dos LGBTs da nossa cidade e região, não descolado da realidade nacional, possuem trabalhos informais e compõem atualmente a massa de cidadãos que mais sofrem com a conjuntura atual. “Muitos já perderam seus empregos, por isso criamos a campanha de apoio emergencial”, explica Listone.

    A União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – UNA LGBT de Chapecó (SC) existe desde 2016 como o primeiro diretório da entidade nacional no estado de Santa Catarina. Ela atua no campo político e sua missão é lutar pela garantia e ampliação dos direitos da população LGBT, sua emancipação social e financeira por meio de ações de formação e debates. A maior ação promovida pela entidade é a Parada de Luta LGBT do Oeste Catarinense, realizada há quatro anos em Chapecó e que recebe públicos de toda a região e outros estados.

    Foto:Fernando Bortoluzzi

    Contato:

    Assessoria de comunicação da UNA LGBT Chapecó Briann Ziarescki – 49 99125 1306

    Fernando Bortoluzzi – 49 99110 2443

    Stefania Martinelli – 65 99604 7919

    E-mail: [email protected]