Foragido tenta se passar pelo irmão, resiste a prisão e agride policiais durante abordagem em Chapecó

Foragido tenta se passar pelo irmão, resiste a prisão e agride policiais durante abordagem em Chapecó

22 de abril de 2020 Off Por Editor



  • Apesar de ter arriscado a vida dele e dos policiais, foi capturado ileso e já está de volta ao sistema prisional.

    Por volta das 11h da manhã de quarta-feira, 22, na rua João Aurélio Turatti, bairro Bom Pastor, em Chapecó, a Polícia Militar (PM) em abordagem a suspeito, prendeu um homem de 31 anos, com grande histórico policial, principalmente por roubo, que estava foragido do sistema penal desde setembro de 2019.

    Uma guarnição de Radiopatrulha da 3ªCia/2ºBPM/Fron fazia rondas pelo bairro quando os policiais avistaram um suspeito e realizaram a abordagem, ele não portava documentos e quando questionado a respeito de sua identidade, tentou se passar pelo irmão (não é a 1ª vez), mas foi reconhecido pelos policiais, teve seu nome consultado e foi constado que estava foragido, recebendo voz de prisão.

    Neste momento o cidadão em conflito com a lei foi para cima dos policiais com chutes e socos, tentou ainda tirar a arma de um dos policiais, que com uso da força não letal conseguiram conter o autor. Um dos policiais acabou ferido num braço e no joelho.

    Diante dos fatos o abordado foi preso e conduzido á Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis, uma guarnição dos Bombeiros fez avaliação do detido e dos policiais, o detido, apesar de ter arriscado a própria vida e a dos policiais, estava ileso.

    Após os procedimentos na Delegacia, onde foram atribuídos a ele os crimes de lesão corporal, resistência e falsa identidade, ele foi encaminhado ao sistema penal para cumprir as penas por roubos, porte ilegal de arma, furtos e falsa identidade que já responde.

    Na foto, calça do policial suja por queda no momento da contenção do criminoso.