Homem é preso com mais de 13kg de maconha e cocaína em Chapecó

Homem é preso com mais de 13kg de maconha e cocaína em Chapecó

22 de abril de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • Na tarde desta quarta-feira, dia 22/04/2020, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó/SC deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido a pedido da Polícia Civil de Concórdia, trabalho que resultou na apreensão de grande quantidade de droga ilícita em uma residência da Rua Beira Rio, no bairro Efapi.

    A droga estava acondicionada em uma sacola de viagem e estava sendo “picada” (preparada para a venda) pelo rapaz conduzido no momento do flagrante.

    O local já havia sido alvo de buscas no passado por parte da polícia e, com o auxílio de policiais do SAER da Polícia Civil, foi novamente apontado como local onde estavam se escondendo criminosos e de possível comercialização de drogas ilícitas.

    O mandado de busca e apreensão foi cumprido em apoio à Divisão de Investigação Criminal – DIC de Concórdia, que obteve a ordem judicial em decorrência de uma investigação sobre um homicídio ocorrido naquela cidade. Assim, a droga ilícita encontrada e o crime de tráfico de drogas revelado acabaram decorrendo de um “encontro fortuito de provas”.

    O trabalho conjunto resultou na prisão em flagrante do cidadão de 21 (dezoito) anos que já possui diversos registros policiais e, inclusive, já havia sido flagrado na posse de droga ilícita do tipo cocaína em outra oportunidade.

    O preso foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó/SC, onde ficará à disposição da justiça.