Três festas particulares são interrompidas pela PM em Chapecó

Três festas particulares são interrompidas pela PM em Chapecó

2 de maio de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • A Polícia Militar (PM) atendeu três ocorrências de perturbação do sossego e aglomeração de pessoas, nas últimas horas, em Chapecó. A primeira foi às 19h30 de sexta-feira (01), na rua Firmina Vitali.

    A guarnição foi acionada para atendimento da ocorrência de perturbação do sossego alheio e descumprimento do decreto estadual, onde no local foram confirmados os dois fatos. Segundo a organizadora da festa no quiosque de um condomínio, uma mulher de 30 anos, cerca de 15 pessoas faziam homenagem a um colega de trabalho. Eles foram orientados a cessar a perturbação e que os amigos fossem para suas casas. Todos saíram do local.

    De acordo com a PM, assim que as viaturas saíram, a mulher reuniu todos os participantes da festa em seu apartamento, onde ficaram aglomerados, ouvindo musica, conversando em voz alta, gritando, fazendo algazarra, tão alto que foi possível ouvir as gargalhadas e gritos na rua fora do condomínio.

    Diante dos fatos foi lavrado um Termo Circunstanciado contra a mulher. Segundo a Central da PM, mais de 15 ligações reclamando da perturbação foram registradas.

    A segunda ocorrência foi registrada aos 35 minutos deste sábado (02), na rua Beija-Flor, bairro Efapi. No local, a guarnição flagrou música e algazarra no interior da residência.

    Foi identificado o responsável, homem de 28 anos. A Polícia ressalta que a guarnição já havia estado no local e orientado esse homem em momento anterior. Então, foi confeccionado o Termo Circunstanciado e apreendido a caixa de som utilizada. O responsável assinou os documentos emitidos, sendo orientado e liberado no local

    E a terceira ocorrência foi atendida por volta de 1h45 deste sábado (02), na rua Pedro da Silva Maciel, bairro Palmital. No local, foi conversado com o responsável pela residência, um homem de 26 anos.

    Ele relatou que estavam reunidos em aproximadamente oito (08) amigos, ouvindo música e ingerindo bebida alcoólica. Não havia máscaras, nem e álcool em gel. Disse que sabia do decreto estadual para evitar a propagação da pandemia. Diante dos fatos, para encerrar com a perturbação foram recolhidos os objetos que estavam ligados e produzindo o som e elaborado um termo circunstanciado. O homem se comprometeu em comparecer ao Fórum na data e hora marcadas.