Em meio ao isolamento, casal de SC realiza cerimônia de casamento reduzida e transmite em rede social

Em meio ao isolamento, casal de SC realiza cerimônia de casamento reduzida e transmite em rede social

4 de maio de 2020 Off Por Editor



  • Por causa da proibição de eventos no estado, por causa da pandemia de coronavírus, convidados assistiram à união de Maira Heloisa Lickfeld dos Santos e de Renato dos Santos por meio da internet.

    Após quatro anos de namoro e mais dois e meio de noivado, o sonho de Maira Heloisa Lickfeld dos Santos e de Renato dos Santos de se casarem foi realizado em meio à quarentena, em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Presencialmente, a cerimônia ocorreu sem convidados, mas centenas de pessoas acompanharam o casamento por meio de uma transmissão ao vivo em uma rede social.

    Por causa da pandemia de coronavírus, eventos públicos e privadas estão proibidos em Santa Catarina por tempo indeterminado. Com isso, os noivos precisaram adaptar toda a cerimônia de casamento às regras do isolamento. Foi o desafio que o casal topou pra não ter que adiar um sonho.

    “A gente conseguiu fazer com oito pessoas e, ainda assim, a gente evitou que chegassem muito próximo um dos outros, apesar de ser uma comemoração, um momento feliz”, disse Maira.

    Por causa das medidas de isolamento social, a celebração contou apenas com o pastor e dois casais de padrinhos. Apesar de não ter sido exatamente a cerimônia dos sonhos, eles dizem que não se arrependem.

    “Pra gente foi maravilhoso, era o que a gente estava procurando. Como nossos pais não iam estar presentes [por causa do isolamento], a gente queria que eles estivessem de alguma forma ou pudessem compartilhar com a gente daquele momento específico, não apenas vendo vídeo ou fotos depois”, disse Renato.

    Acesse e veja vídeo do casamento: https://www.facebook.com/b.boynato10/videos/1330131323851345/

    Com informações G1