Dois homens desacatam e jogam veículo pra cima de policiais em Seara

Dois homens desacatam e jogam veículo pra cima de policiais em Seara

5 de maio de 2020 Off Por Editor



  • A ocorrência foi hoje dia 05 de maio de 2020, em Seara, onde, em tese, ocorreu uma tentativa de homicídio com desacato e direção perigosa de veículo em via pública.

    A guarnicao PM foi acionada via COPOM para atendimento de perturbação do sossego alheio, gerada pelo som de um veículo (VW Saveiro) que deslocava pela Avenida Paludo, sentido Bairro São João. A guarnição, que estava em rondas pela Avenida Paludo, visualizou o veículo com as características repassadas pelo comunicante, fazendo uma conversão a direita e entrando na Rua Prefeito Etelvino Tumeleiro. De imediato a guarnição iniciou o acompanhamento na tentativa de abordar o veículo, o que só foi possível depois que o automóvel entrou na Rua Olivia Benetti, quando o condutor parou o mesmo em frente a empresa MVTEC.

    Durante a abordagem o veículo já não estava com o som ligado. Todavia, o condutor, em consulta ao sistema, foi constatado estar com a CNH suspensa, fato este que gerou o início de um procedimento de trânsito (lavratura de AIT). Durante a lavratura dos procedimentos de trânsito, o condutor começou a desacatar a guarnição. Quando o procedimento estava sendo finalizado, chegou ao local um outro indivíduo, que, por sua vez, questionou o trabalho policial. No momento em que o abordado foi liberado, ofendeu novamente os policias militares, em razão da função, cometendo, assim, desacato. Foi, então, emanada ordem para que ele novamente desembarcasse do veículo, o que foi negado.

    Neste momento foi solicitado apoio para outras guarnições. Todavia, enquanto aguardava a chegada do reforço, os dois indivíduos entraram em um veículo VW/ CROSSFOX, e empreenderam fuga do local. Para conseguir realizar a fuga, o condutor manobrou o veículo na direção dos policiais militares, atentando contra a integridade física de ambos.

    Por conseguinte, em legítima defesa própria, os policiais militares realizaram disparos de arma de fogo na direção dos pneus do veículo, visando cessar a agressão perpetrada.
    O condutor não parou o veículo e, mesmo com as ordens dos policiais militares para manter o veículo estacionado na via, logrou êxito em empreender fuga. Na sequência, as guarnições saíram em busca do veículo, localizando este na Rua Grápia. Um dos homens envolvidos, o qual conduzia o automóvel que fugiu do local anterior, foi encontrado escondendo-se em uma casa abandonada nas imediações, e, após resistência física, foi detido e conduzido. O outro indivíduo empreendeu fuga e não foi mais localizado. O veículo foi recolhido ao pátio de apreensões e o condutor, pelos fatos praticados, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Seara para as providências legais.

    CLIQUE AQUI PARA VER OS VÍDEOS