Máscaras com maior poder de proteção são doadas ao HRO pelo SITRAN

Máscaras com maior poder de proteção são doadas ao HRO pelo SITRAN

7 de maio de 2020 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (7.5.2020) – Setecentas e cinquenta máscaras especiais foram entregues agora a tarde pelo SITRAN Chapecó ao Hospital Regional do Oeste – HRO. Esta foi mais uma etapa da sequência de doações do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística, para auxiliar na proteção dos profissionais de saúde do hospital. As máscaras, modelo PFF 2, são especiais por oferecerem maior poder de proteção contra a Covid-19. Este tipo de máscara impede com mais objetividade e eficiência a progressão do Coronavírus, oferecendo a segurança necessária.

    Em parceria o SITRAN e a COMJOVEM Chapecó cumprem, desde o início da pandemia, uma agenda de doações através de iniciativas de cunho social. As ações estão sendo viabilizadas pela campanha “TRC em Ação por Vidas”. As empresas do transporte rodoviário de cargas, associadas ao sindicato, “não tem medido esforços para ajudar e a colaboração possibilita a aquisição de EPIs (além das máscaras, álcool – em gel e liquido, luvas e tocas o volume é de aproximadamente 1,5 tonelada) doados ao HRO”, disse o presidente Deneraci Perin, ao reforçar agradecimentos a todos os empresários do setor.

    Para o presidente da diretoria executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (filantrópica que administra o regional), Rogério Getúlio Delatorre, as doações significam atos de humanidade. “Nossa gratidão ao SITRAN e seus associados”. “Vosso gesto em muito vem contribuindo com nossas ações de assistência médico hospitalar”. “Muito obrigado por vosso apoio e dedicação”, expressou.

    Ações prosseguem – Nesta sexta-feira doações serão direcionadas à Polícia Civil de Chapecó, finalizando a campanha. No entanto, é intensão do SITRAN e COMJOVEM prosseguirem com os atos de solidariedade desenvolvendo outras iniciativas. Assim, dará sequência ao projeto de apoio direcionado às instituições de saúde (Hospital Regional do Oeste, Hospital da Criança), sociais (Programa Viver) e de segurança pública (Polícia Civil).

    – Foto: A nova remessa de máscaras entregue ao HRO significa mais proteção aos profissionais de saúde

    Assessoria de Imprensa SITRAN