Ambulatório de Campanha na Efapi atenderá 24 horas

Ambulatório de Campanha na Efapi atenderá 24 horas

8 de maio de 2020 Off Por Editor



  • O segundo Ambulatório de Campanha de Chapecó começará a atender na próxima semana. Ele estará localizado no bairro Efapi, anexo ao PA – Pronto Atendimento e ao Centro de Saúde de Família. Ele atenderá 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. É destinado ao atendimento de pacientes, adultos e crianças, com sintomas respiratórios.

    O espaço provisório terá cerca de 300 metros quadrados. Terá recepção, sala de triagem, sala de espera (com cadeiras posicionadas com um metro de distância entre elas), 5 consultórios, banheiros e farmácia. Também terá sala de observação com espaço para 06 pacientes e sala de emergência com 04 leitos. Também haverá um espaço isolado e separado para os servidores que atuarão no local, com sala de descanso e copa, para que tenha isolamento dos demais pacientes e servidores que estiverem no PA.

    A montagem do espaço deverá iniciar no final de semana e o atendimento aos pacientes deve iniciar na próxima semana. Irão atuar no Ambulatório de Campanha da Efapi, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e farmacêutico.

    O Ambulatório de Campanha do Centro

    O Ambulatório de Campanha do Centro iniciou seus atendimentos no dia 23 de março. Atende diariamente das 07 as 19 horas. É um espaço provisório criado para atender neste momento de enfrentamento ao Coronavírus, destinado aos pacientes com sintomas e que apresentem problemas respiratórios. O espaço também tem atendimento médico e de enfermagem com avaliações dos profissionais de saúde, consultórios, equipamentos e dispensação de medicamentos. Desde o inicio das atividades, já atendeu 935 pessoas.