Chapecó é única cidade de SC com mais de 200 mil habitantes sem mortes por Covid-19

Chapecó é única cidade de SC com mais de 200 mil habitantes sem mortes por Covid-19

17 de maio de 2020 Off Por Editor



  • Chapecó, no Oeste catarinense, se tornou na noite deste sábado (16) a cidade com mais casos de Covid-19 em Santa Catarina. O boletim divulgado pelo governo do estado mostra que o número de pacientes diagnosticados com a doença chegou a 480. Até a tarde de sábado, antes da divulgação dos novos dados estaduais, o município contabilizava 446 casos, conforme infográfico abaixo.

    Apesar do número expressivo de casos, até este sábado (16) a cidade não havia registrado nenhuma morte pela doença. Apenas seis cidades dentre 154 com mais de 200 mil habitantes no país não registraram mortes pelo novo coronavírus até sexta-feira (15), segundo levantamento do G1, incluindo Chapecó, a única catarinense.

    O prefeito Luciano Buligon (PSL) afirmou que atualmente também não há mortes por suspeita da doença. Nos últimos 30 dias, Chapecó teve um aumento de 6.271% na quantidade de casos registrados. Eram 7 no dia 16 de maio segundo o boletim divulgado pelo governo estadual.

    O aumento também motivou a abertura de um novo ambulatório de campanha, segundo o prefeito, que desde sexta-feira (15) permanece 24 horas em atendimento no bairro Efapi. Há outro também no Centro que atende por 12h, além de dois ambulatórios comuns e 26 postos de saúde, também procuradores por moradores com sintomas gripais.

    Com informações G1 SC