PMA prende indivíduos por posse irregular de arma de fogo, munições e caça de animais silvestres em SC

PMA prende indivíduos por posse irregular de arma de fogo, munições e caça de animais silvestres em SC

25 de maio de 2020 Off Por Editor



  • O 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, unidade que integra o Comando de Policiamento Ambiental (CPMA), através do 3° Grupo de Polícia Militar Ambiental em Curitibanos, prendeu nesta tarde (04) quatro indivíduo por porte ilegal de arma de fogo munições e Caça de Animais Silvestres.

    A guarnição policial militar, quando em diligências em operação de combate a caça ilegal, na localidade de Estação São Felipe, zona rural do município de Curitibanos- SC, após receber denúncia da pratica de caça na região, realizou a abordagem a quatro masculinos que estavam em uma propriedade rural em frente uma casa, com as características repassadas pelo denunciante.

    Após realização de busca pessoal e veicular, foram constatadas três armas de fogo e farta munição no interior do veículo, sendo duas espingardas Calibre 32 BOITO e uma Calibre 16, bem como cerca de 6 (seis) carcaças de animais silvestres e demais pedaços já abatidos e acondicionados para viagem.

    Após análise de todos os documentos pertinentes, constatou-se que os masculinos não possuíam nenhum tipo de documentação das armas, tão pouco autorização que acobertasse a pratica de caça de animais silvestres.

    Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três masculinos proprietários das armas em questão e, Quarto homem foi arrolado como testemunha da posse irregular, e autor de ter em depósito carne de animal Sivestre.

    Todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil do município de Curitibanos-SC, juntamente com as armas, munições, petrechos e a carne proveniente de animal silvestre a fim de serem tomadas as demais providências cabíveis pelo porte ilegal de arma de fogo e munição.