Homem é preso em flagrante furtando um salão de beleza no bairro Maria Goretti

Homem é preso em flagrante furtando um salão de beleza no bairro Maria Goretti

26 de maio de 2020 Off Por Editor



  • O fato ocorreu nessa madrugada (26) por volta das 05hs58min na rua Borges de Medeiros esquina com rua João Zani no bairro Maria Goretti em Chapecó-SC.

    A guarnição da PM foi acionada via central regional de emergências para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial, o local é uma estética e salão de beleza.

    Após chegada ao local, a PM percebeu a porta de acesso com cadeado e fechadura arrombados e em buscas no interior do estabelecimento, foi localizado escondido no box do banheiro o autor. O mesmo não acatou as ordens policias e investiu com socos, empurrões e uma tesoura em mãos contra os policiais, assim sendo necessário o uso progressivo da força para detê-lo.

    No local foi constatado que o autor já havia recolhido os itens que subtrairía e embalados-os em três grandes sacos, os quais após conferidos verificou-se tratar de aproximadamente 230 cosméticos em gerais e 20 eletrodomésticos em gerais, que segundo a vítima o valor dos mesmos ultrapassa os R$ 3.000,00.

    Que a ação só foi interrompida pela rápida na chegada da Polícia ao local. Os instrumentos utilizados para arrombar a entrada (martelo, talhadeira, chave micha) foram encontrados nos bolsos do autor e apreendidos.

    Após a vítima se fez presente no local e então os envolvidos foram conduzidos a Central de Plantão da Polícia Civil para procedimentos cabíveis. Os objetos que seriam furtados, por estarem no local foram imediatamente restituidos a proprietária, nas mesmas condições que estavam. As ferramentas apreendidas utilizadas para arrombar a porta foram entregues na Delegacia.

    Foi acionado Corpo de Bombeiros que avaliou o autor do delito e os policiais por este estarem com escoriações.

    A guarnição teve contato com sangue do autor durante o uso progressivo da força, bem como foi diversas vezes ameaçada de morte pelo mesmo, dentro da Delegacia. Ao entregar o preso aos policiais civis plantonistas, em busca minuciosa, foi localizado escondido nas partes íntimas do autor mais uma máquina de cartão mini e um kit maquiagem. Ressalta-se que em consulta ao sistema policial, o autor é reinicidente neste tipo de crime.