Operação conjunta entre PM e PRF resulta na apreensão de 50kg de maconha em Chapecó

Operação conjunta entre PM e PRF resulta na apreensão de 50kg de maconha em Chapecó

27 de maio de 2020 Off Por Editor



  • A apreensão ocorreu hoje (27) por volta das 13h30 na Avenida Fernando Machado no bairro Líder em Chapecó-SC.

    Em mais uma operação conjunta entre Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) houve sucesso e apreensão de grande quantidade de drogas, dessa vez mais de 50 Kg de maconha. Após a constatação que dois veículos transitavam de forma suspeita pelas rodovias, foi realizada a abordagem no momento em que passavam por Chapecó. Após a abordagem dos veículos, foram localizados, no porta-malas do VW Polo, vários tabletes de maconha, totalizando a quantidade de 50,40 Kg.

    Já o condutor do Polo de 24 anos assumiu que estava levando o carregamento, mas reservou seu direito de permanecer em silêncio. Tinha junto dele a quantia de R$ 747,00 provavelmente para gastos na estrada. Ele já tinha passagens por homicídio, tráfico, porte ilegal de arma e receptação.

    O condutor do Focus de 35 anos não soube explicar o que fazia na região, se contradisse várias vezes quando foi indagado de onde vinha e para onde ia, se mostrando bastante nervoso, também foi preso por suspeita de estar como batedor, fato que será apurado.

    Diante dos fatos, ambos os envolvidos e os veículos foram apreendidos e conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. Várias guarnições do 2ºBPM/Fron participaram da ocorrência.