Santa Catarina teve mais de 73 mil demissões em abril, diz Caged

Santa Catarina teve mais de 73 mil demissões em abril, diz Caged

28 de maio de 2020 Off Por Editor



  • Resultado está diretamente relacionado à pandemia do coronavírus. Estado teve quinto pior resultado do Brasil.

    O mercado de trabalho catarinense foi diretamente afetado pela pandemia do coronavírus. Há 16 anos, Santa Catarina não enfrentava um cenário tão negativo em abril, com tantas demissões. Foram fechados 73.111 mil postos de trabalho no mês passado, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged.

    Segundo as informações divulgadas nesta quarta-feira (27) pelo Ministério da Economia, que leva em conta as contratações e demissões do mês passado, o estado teve o quinto pior resultado do Brasil. É também o pior dado para o mesmo mês desde 2004, quando o Caged começou as análises de empregabilidade.

    No acumulado de janeiro a abril, o estado teve 31.292 mil postos de trabalho fechados, o sétimo pior resultado nacional. Num comparativo de março para abril, o número relativo de oferta de postos de trabalho caiu 3,46%, a maior redução entre os estados.

    No entanto, quase 300 mil pessoas tiveram os empregos preservados entre abril e maio por conta de acordos trabalhistas firmados na pandemia. Em todo o país, 860,5 mil pessoas foram demitidas em abril.

    Com informações G1 SC