Inverno solidário quer tornar “mais quente” a estação fria

Inverno solidário quer tornar “mais quente” a estação fria

28 de maio de 2020 Off Por José Carlos de Linhares



  • Apelo é feito para que todos colaborem e ajudem pessoas dependentes de doações se protegerem contra os rigores do frio

    Chapecó (28.5.2020) – A responsabilidade de auxiliar as pessoas que mais precisam, na estação fria do ano, está sendo assumida também pela Comjovem Chapecó. Neste sentido, a Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas – TRC, iniciou a campanha “Inverno Solidário”. Objetiva arrecadar roupas de proteção contra o frio e cobertores para “tornar quente, o inverno de quem precisa”. A iniciativa tem irrestrito apoio do Sitran Chapecó (Sindicato das Empresas do Transporte de Carga e Logística).

    O ato de solidariedade é em benefício ao “Programa Viver” (apadrinhado pela Comjovem) e outras entidades sociais de Chapecó e Região. A campanha feita diretamente junto as empresas do Transporte Rodoviário de Cargas, está aberta também à toda comunidade que tenha interesse em ajudar.

    O início do inverno significa enormes dificuldades para muitas famílias carentes que dependem da ajuda da população para amenizar os rigores do frio. A coordenadora da comissão, Patrícia Costella, justifica que os donativos, traduzidos em abrigos de enfrentamento ao inverno, garantem bem-estar às pessoas que precisam e que mais sofrem com as temperaturas baixas, “principalmente crianças”.

    Além disso, a ação voluntária tem a capacidade de “evitar determinados problemas de saúde” e impede o agravamento de doenças leves ou crônicas. Patrícia faz apelo às empresas para que, no cumprimento de sua responsabilidade social, “auxiliem o máximo possível” para que o resultado tenha o êxito esperado.

    Posto de coleta – As doações podem ser feitas até o dia 4 de junho e serão entregues já no dia seguinte, 5 de junho. Quem quiser participar da campanha deve encaminhar as peças à secretaria do Sitran, na Avenida Getúlio Vargas, 1404 N, Sala 103, Edifício Don Ricardo. Caso o doador não possa fazer a entrega, equipe do Sitran irá ao local recolher a contribuição. Basta fazer a comunicação pelo telefone (49) 3323.3704. A Comjovem recomenda que todas as doações, necessariamente, devem estar higienizadas e entregues em embalagens plásticas.

    Assessoria de Imprensa Sitran