Polícia Civil indicia autor de homicídio de trânsito ocorrido em Chapecó

Polícia Civil indicia autor de homicídio de trânsito ocorrido em Chapecó

28 de maio de 2020 Off Por Editor



  • A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó concluiu inquérito policial em que apurava homicídio culposo de trânsito ocorrido no bairro Esplanada em julho de 2018, que envolvia uma motocicleta e um veículo de passeio GM/Corsa, causando a morte da motociclista.

    A investigação dependeu de testemunhas, imagens de câmeras de monitoramento e laudos periciais. O condutor do veículo GM/Corsa apresentou versão alegando que trafegava saindo de Chapecó, quando sentiu a colisão na lateral do carro, causada, segundo ele, por uma motocicleta que invadiu a preferencial.

    Ocorre que as investigações desmentiram a versão dele e demonstraram que o GM/Corsa efetuou uma manobra de retorno no meio da rodovia, em desacordo com a legislação, cortando a frente da motociclista que trafegava no sentido contrário e causando óbito. Nenhum dos envolvidos estavam embriagados e o fato ocorreu durante o dia, havendo boa visibilidade e ficando comprovada a imprudência do condutor causador.

    O motorista do GM/Corsa foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo, quando não há intenção de matar, com pena de até 4 anos de detenção, além da suspensão ou proibição de se obter a habilitação para dirigir.