Governador Moisés autoriza municípios a decidirem sobre ações contra o coronavírus

Governador Moisés autoriza municípios a decidirem sobre ações contra o coronavírus

1 de junho de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • O Governo do Estado realiza entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (1) para detalhar o plano de regionalização do enfrentamento ao coronavírus. A partir de uma ferramenta que mostra os indicadores sobre a evolução da doença, os prefeitos poderão restringir ou flexibilizar atividades nos municípios. Cada área terá a situação definida entre quatro índices, que vão de “baixo” a “gravíssimo”.

    Além do governador Carlos Moisés da Silva, também participam da entrevista coletiva o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o procurador-geral do Estado, Alisson de Souza, e o presidente da Federação Catarinense de Municípios, Saulo Sperotto. Conforme o líder da Fecam, há um indicativo para o retorno do transporte coletivo a partir do dia 8 de junho.

    Antes da estratégia de regionalização do enfrentamento ao coronavírus, os prefeitos catarinenses possuíam autonomia apenas para adotarem medidas mais restritivas do que o Estado. A partir deste momento, os municípios poderão definir também a flexibilização de atividades. Santa Catarina tem 9.037 casos confirmados de coronavírus e 143 mortes causadas pela doença.
    NSC