Ex-secretário da Casa Civil Douglas Borba é preso na operação oxigênio

Ex-secretário da Casa Civil Douglas Borba é preso na operação oxigênio

6 de junho de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • Douglas Borba, ex-secretário da Casa Civil de Santa Catarina, foi preso preventivamente na manhã deste sábado (6) na segunda fase da Operação O². A investigação apura a compra de 200 respiradores pelo Estado no valor de R$ 33 milhões. O advogado Leandro Barros também foi preso preventivamente, segundo informação do jornalista Raphael Faraco, da NSC Comunicação.

    Na manhã deste sábado (06/06), a força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Polícia Civil(PCSC/DEIC) desencadeou a segunda fase da Operação 0² (Oxigênio). Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão preventiva.

    A operação está sendo realizada em cinco municípios e em três estados da federação, envolvendo aproximadamente 50 policiais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

    A força-tarefa investiga crimes contra administração pública em processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 ventiladores pulmonares, a fim de auxiliar no enfrentamento da covid-19, ao custo de R$ 33 milhões pagos de forma antecipada, sem a exigência de qualquer garantia e sem as mínimas cautelas quanto a verificação da idoneidade e da capacidade da empresa vendedora o que resultou no descumprimento da entrega dos referidos equipamentos.