Câmara Municipal de Chapecó voltará com sessões presenciais

Câmara Municipal de Chapecó voltará com sessões presenciais

10 de junho de 2020 Off Por Editor



  • As sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Chapecó, estavam sendo realizadas de forma virtual, desde o dia 30 de março. Em função das orientações e decretos de enfrentamento ao Covid-19, os vereadores deixaram de se reunir no plenário. Mas a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho, as reuniões voltarão a ser presenciais, com algumas alterações.

    A decisão de retornar com as reuniões em plenário foi tomada pelos próprios vereadores. Para isso, o legislativo de Chapecó teve que promover algumas adequações no plenário. Mais mesas foram colocadas para que seja respeitada à distância de 1,5 metro entre um parlamentar e outro. Além disso, serão disponibilizados álcool gel e todos os vereadores deverão utilizar máscaras. O acesso ao plenário também será restrito, já que apenas alguns servidores ficarão no local e não será permitida a presença de público externo para acompanhar as sessões.

    O presidente da Câmara, Ildo Antonini (DEM), disse que foram realizadas 27 sessões virtuais, onde todos os trabalhos foram cumpridos normalmente. “Não aconteceu nenhum prejuízo nos encaminhamentos do legislativo e para voltarmos de forma presencial, uma série de medidas serão adotadas para cumprir as exigências das autoridades de saúde”, comentou.

    Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Chapecó