Empresa belga de nutrição animal lança no brasil solução natural alternativa para saúde intestinal

Empresa belga de nutrição animal lança no brasil solução natural alternativa para saúde intestinal

15 de junho de 2020 Off Por André



  • A multinacional belga de aditivos para nutrição animal, Innovad-Global, presente no Brasil com a marca Solene, traz ao país o Lumance, solução com componentes naturais que contribui para a redução da medicação e melhora do desenvolvimento, sendo uma alternativa aos chamados AGPs (sigla em inglês para antibióticos promotores do crescimento).

    Ben Letor, diretor global de vendas e marketing do grupo, acredita que o produto será um sucesso no Brasil: “De acordo com todas as conversas que tivemos com líderes da indústria de nutrição animal no Brasil, acreditamos que este é o melhor momento para a adoção de tecnologias alternativas aos medicamentos”.

    Indicado para aves e suínos, o Lumance é um aditivo que reduz o pH do trato digestório superior, com o objetivo de facilitar a digestão e contribuir para o equilíbrio da microbiota, estimulando o crescimento e a produtividade de maneira natural. A solução contém uma mistura sinérgica bem equilibrada de aditivos cuidadosamente selecionados para uso exclusivo na alimentação animal, que inclui a mais nova geração de ácido butírico em tecnologia esterificada: mono, di e tri butirinas, com liberação lenta e direcionada.

    Conta ainda com óleos essenciais, extratos vegetais, polifenóis, entre outros. O resultado é um produto com um desempenho muito superior aos seus ingredientes isolados, ou mesmo à soma teórica desses elementos, de acordo com testes das Universidades de Oklahoma (EUA) e de Ghent (Bélgica). Esses estudos apontam para uma redução relevante da síndrome absortiva intestinal e de casos de diarreia e cama molhada.

    Sobre a empresa

    Empresa de nutrição animal, a Solene, tem em seu DNA a inovação, criatividade e ciência sólida, tendo como meta a criação de produtos exclusivos e de essência natural. Seus pesquisadores estão dedicados constantemente a criar novas soluções e maneiras de medir benefícios e otimizar a eficiência e a produtividade.

    Sua linha de saúde intestinal oferece um programa abrangente de gerenciamento de saúde animal, principalmente, com alternativas ao uso de medicamentos. Além disso, os produtos Solene, como aromas e palatabilizantes, ajudam a melhorar a ingestão de alimentos, manter a qualidade nutricional e prolongar a vida útil dos produtos finais. Toda linha de produtos é baseada em componentes naturais, buscando efeitos sinérgicos e holísticos.