Helicóptero de empresário chapecoense faz pouso forçado na serra catarinense

Helicóptero de empresário chapecoense faz pouso forçado na serra catarinense

15 de junho de 2020 Off Por Editor



  • A guarnição dos Bombeiros Militares de Santa Cecília (SC) foi acionada por telefone por volta das 18h, e posteriormente recebeu a localização do piloto da aeronave, helicóptero modelo R66, via aplicativo WhatApp, com informações de que havia sido feito um pouso na localidade de Campo Alto, município de Santa Cecília, por conta das condições meteorológicas estarem apresentando riscos a tripulação.

    Ao chegar no local foi confirmado a ocorrência, onde o piloto, de 31 anos e dois tripulantes, de 32 e 54 anos, devido a neblina e outras intempéries que afetavam a visibilidade, tiveram como unica opção pousar, e então aguardaram por um certo um tempo melhores condições meteorológicas para seguir a rota prevista (Chapecó/Blumenau). Como não houve melhora e já estava anoitecendo, buscaram rede de celular para solicitar ajuda, em um local aproximadamente a 8km da rodovia BR-116.

    A guarnição acessou o local, fazendo o corte de um elo de uma corrente numa porteira que estava cadeada para chegar ate o piloto e os tripulantes, todos conscientes e orientados, apresentando sinais vitais estáveis. Foram conduzidos pelo corpo de bombeiros e deixados em local seguro. O helicóptero ficou no local do pouso.

    Com informações Martello Notícias