Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas e prende cinco pessoas no bairro Cristo Rei em Chapecó

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas e prende cinco pessoas no bairro Cristo Rei em Chapecó

23 de junho de 2020 Off Por Editor



  • A Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Chapecó deflagrou operação entre a noite de 22 de junho de 2020 e a madrugada de hoje, dia 23 de junho de 2020, no bairro Cristo Rei, região norte da cidade.

    Após dias de monitoramento e investigações, foi confirmada a utilização de uma residência nas proximidades do shopping como local de armazenamento e comércio de drogas do tipo maconha e cocaína. No local foram flagrados diversos usuários adquirindo drogas ilícitas, dentre eles um adolescente, sendo alguns conduzidos para lavratura de termo circunstanciado, na forma da lei.

    Inicialmente, um casal morador do local foi identificado como responsável pelo comércio de drogas na residência, o que se seguiu da identificação de dois outros homens responsáveis por fornecer a cocaína ali encontrada.

    O quinto envolvido foi identificado como pai da mulher moradora da casa, sendo ele o responsável por fornecer a droga do tipo maconha para comercialização na residência. Trata-se de cidadão com passagem policial antiga pelo delito de tráfico de drogas e em cuja residência também foi encontrada certa quantidade de maconha e apetrechos para a traficância.

    As drogas ilícitas foram encontradas tanto na residência do casal quanto na do último masculino preso, armazenadas em diferentes cômodos e lugares, como quartos, armários e forro.

    Também foram apreendidas balanças de precisão e anotações relacionadas ao comércio de drogas ilícitas.

    Diante do exposto, as cinco pessoas envolvidas na prática criminosa foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e permanecerão à disposição da justiça durante o processo criminal.