Ciclone deixa mais de 1,4 milhão de consumidores sem luz em Santa Catarina

Ciclone deixa mais de 1,4 milhão de consumidores sem luz em Santa Catarina

30 de junho de 2020 Off Por Editor



  • A Celesc informa que, em virtude do mau tempo provocado por uma linha de instabilidade que ocorre durante a formação de um ciclone extratropical com rajadas de vento de até 110Km/h, por volta das 19h30min, mais de 1,5 milhão de unidades consumidoras continuavam com o fornecimento de energia elétrica interrompido na área de concessão da empresa.

    As ocorrências começaram a ser registradas no início da tarde, no oeste catarinense, e avançaram para o litoral.

    O ciclone, que é composto por uma área de baixa pressão, começou a se formar no norte da Argentina e está se deslocando em direção ao leste. A área de baixa pressão está cruzando os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e deve ganhar forma de ciclone sobre o oceano, no litoral gaúcho, durante a madrugada desta quarta-feira (30).

    Equipes da Celesc estão em campo nesse momento, atuando nas áreas atingidas. Os prejuízos ainda estão sendo levantados pelas equipes regionais.

    Em nota, a Celesc informou, também, que o cabo de fibra ótica da OI, que possibilita a comunicação de seus clientes com o Call Center da empresa, foi rompido.

    A orientação é para a população permanecer em local seguro e relatar as ocorrências para a Defesa Civil (199), o Corpo de Bombeiros (193) e as emergências relativas à rede elétrica no 0800 0480196.

    Com informações NSC Total