Ar frio polar derruba temperaturas em SC; Urupema amanheceu com -5,3°C

Ar frio polar derruba temperaturas em SC; Urupema amanheceu com -5,3°C

3 de julho de 2020 Off Por Editor



  • A sexta-feira (3) amanheceu com muito frio pelo Estado.

    Várias cidades da Serra, Meio Oeste e Oeste tiveram temperatura abaixo de 0ºC:

    -5,3ºC Urupema

    -5ºC Bom Jardim da Serra

    -4ºC Urubici

    -3,6ºC São Joaquim

    -2,8ºC Rio Rufino

    -2,3ºC São Cristóvão do Sul

    -2,1ºC Painel

    -1,8ºC Fraiburgo

    -1ºC Frei Rogério

    -1,2ºC Monte Carlo

    -0,9ºC Lebon Régis e Ponte Serrada

    -0,8ºC Curitibanos

    -0,7ºC Maravilha

    -0,5ºC Brunópolis e Tubarão

    -0,4ºC Palmeira

    O frio esteve presente longo cedo em todas as cidades com cada uma apresentado a sua intensidade destacando 0ºC em Criciúma e 1ºC em Chapecó. Na Capital, 5,9ºC.

    Esse frio todo trouxe geada em várias cidades do Estado. Em São Joaquim teve gelo até dentro das casas. Olha esse vídeo:


    Esse ar frio também é um ar bastante seco que garante o sol predominando durante boa parte do dia. Ele irá aparecer até mesmo nas cidades onde o dia começou com nevoeiros.

    SÁBADO AMANHECE BEM GELADO

    A próxima noite e o amanhecer de sábado deverá ser tão gelado quanto hoje. Na Serra esperamos um começo de dia com -3ºC. Na maior parte do Estado 1 a 3ºC com 5 a 7ºC da Capital ao Norte.

    O sábado também será um dia de tempo seco com o sol aparecendo entre nuvens. Só chamo atenção que o dia deverá começar bem nublado em algumas cidades do Norte, Vale do Itajaí, Planalto e Meio Oeste. Ao longo da tarde a temperatura fica mais agradável já que em boa parte do Estado deverá se aproximar dos 20 a 22ºC.

    DOMINGO DE TEMPO INSTÁVEL

    As nuvens irão predominar ao longo desse domingo em todas as cidades do Estado devido o deslocamento de uma frente fria. O sol até pode aparecer, mas pouco e em poucas cidades. No decorrer do dia há chance de chuva, mas muito mais nas cidades do Oeste, Serra e Sul do que nas outras áreas.

    O frio ao amanhecer aparece, mas bem menos intenso. Ao longo da tarde 19 a 21ºC em muitas cidades, mas com 23ºC no Vale e Litoral chegando a 26ºC no Norte.

    RESSACA

    Destaco que a ressaca que ocorreu nos dois últimos dias devido ao ciclone já diminui muito nesta sexta fazendo com que tudo volte ao normal no final do dia.

    Com informações NSC Total