Verdão reestreia com vitória e larga com vantagem na briga pela semifinal do Catarinense

Verdão reestreia com vitória e larga com vantagem na briga pela semifinal do Catarinense

9 de julho de 2020 Off Por Editor



  • Depois de 115 dias sem jogos, a Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (08), na Arena Condá, para disputar contra o Avaí o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. Na reestreia, além de suprir a falta da bola rolando, o Verdão também matou a saudade das flechadas. Se adaptando ao novo normal, o time alviverde teve atuação consistente e agradou os torcedores que, mesmo de longe, se fizeram presentes na Arena Condá. Os gols ficaram por conta de Luiz Otávio – que retornou ao clube após período de empréstimo – e Anselmo Ramon, que anotou o seu primeiro com o manto do Verdão.

    A partida:

    Desde os primeiros minutos de partida, a Chapecoense mostrou franca superioridade em relação ao adversário. Logo aos dois minuto, Paulinho Moccelin arriscou do bico da área e levou perigo à meta adversária. Na sequência, aos quatro, Denner cruzou rasteira e, por pouco, Anselmo Ramon não alcançou para empurrar para dentro do gol. Apesar da pressão inicial, no decorrer da etapa inicial as ações da partidas ficaram mais equilibradas, mas a Chape seguiu se mostrando mais eficaz que o aniversário.

    Na etapa complementar, o Avaí tentou esboçar uma reação, mas o ímpeto da equipe da capital foi parado pelo oportunismo de Luiz Otávio, que, aos nove minutos, aproveitou a sobra após a cobrança de escanteio e estufou as redes. O gol deu novo gás ao time verde e branco, que seguiu pressionando até ampliar a vantagem. Aos 25, após cobrança de escanteio, o autor do primeiro gol desviou e a bola sobrou para Anselmo Ramon, que mandou uma bomba. Com os dois no placar, o Verdão administrou a vantagem e assegurou a vitória, largando na frente na briga pela vaga na semifinal.

    Palavra do comandante:

    Após o embate, Louzer comemorou a reestreia com vitória e, prontamente, iniciou o planejamento para o jogo do final de semana. “Nós temos que, agora, pensar em recuperar os atletas, analisar o adversário, aquilo que nós fizemos de positivo e o que nós precisamos ajustar. Temos amanhã e temos sexta-feira. (…) Tenho certeza de que aqueles que forem enfrentar o Avaí no domingo vão representar muito bem a Chapecoense, fazer um grande jogo e, consequentemente, nos ajudar a conseguir a classificação contra o Avaí.

    Próxima partida:

    Para cravar a vaga na próxima fase, a Chapecoense volta a campo no próximo domingo (12), em Florianópolis. A partida acontece às 16h, na Ressacada.

    Por Alessandra Seidel