Quinta-feira será de sol e temperaturas baixas em SC

Quinta-feira será de sol e temperaturas baixas em SC

9 de julho de 2020 Off Por Editor



  • Do Oeste ao Planalto, a previsão indica que há possibilidade de formação de geada.

    Após mais de uma semana do ciclone bomba que atingiu Santa Catarina no dia 30 de junho e do avanço do sistema de alta pressão pelo Uruguai, que causou outro ciclone no Estado, uma massa de ar frio e seco de origem polar deve chegar em Santa Catarina na madrugada desta quinta-feira (9). Apesar do frio, o sol deve aparecer em todas as regiões ao longo do dia.

    Com isso, em algumas regiões os termômetros podem registrar temperaturas abaixo de 0°C, especialmente nas mais altas. Entre a noite e o amanhecer é possível que as temperaturas ficam baixas e chegar até -5°C entre o Oeste e regiões de Planalto, de acordo com a Defesa Civil.

    No Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul, a temperatura pode chegar a 0°C. Em Florianópolis, a previsão é mínima de 8°C e máxima de 17°C, com sol e nuvens na manhã e tempo mais aberto à tarde.

    Confira as temperaturas por região:

    Litoral norte: 7°C/18°C
    Planalto Norte: 2°C/16°C
    Grande Florianópolis Litorânea: 8°C/17°C
    Grande Florianópolis Serrana: 5°C/16°C
    Vale do Itajaí: 4°C/17°C
    Litoral Sul: 5°C/16°C
    Planalto Sul: 0°C/10°C
    Meio-Oeste: 3°C/12°C
    Oeste: 3°C/13°C
    Extremo-Oeste: 5°C/14°C

    Mar agitado

    Segundo a Epagri/Ciram, da quinta a sexta-feira (10) o mar pode ficar muito agitado, com ondulações de até 3,5 metros e há risco de ressaca.

    Sol e frio na sexta-feira
    De acordo com a Epagri/Ciram, o tempo será seco, frio e com sol em todas as regiões de Santa Catarina na sexta-feira (10). As temperaturas seguem baixas, e há possibilidade de formação de geada do Oeste ao Planalto e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí, Florianópolis Serrana e no Litoral Sul.

    Com informações ND +