Vândalos são presos após quebrarem vidraças, lixeiras e furtarem dinheiro da estátua da santa no oeste

Vândalos são presos após quebrarem vidraças, lixeiras e furtarem dinheiro da estátua da santa no oeste

16 de julho de 2020 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Saudades e Pinhalzinho, prendeu em flagrante na tarde de hoje os responsáveis pelos danos provocados no Pórtico do município.

    Na madrugada de hoje dois rapazes, um de 20 e um de 24 anos, provavelmente sob efeito de álcool – ou outra droga – circularam de motocicleta por vários pontos da cidade.

    Em um determinado momento da madrugada, em horário incerto, ambos pararam no Pórtico e danificaram vários objetos que compõem o local (vidraça do ponto de ônibus, local em que fica a imagem da santa, lixeiras, plantas etc.).

    Além disso, ambos subtraíram algumas moedas que os fiéis costumam deixar no local em que fica a estátua da santa, as quais usaram para comprar bebida e abastecer a moto.

    Logo depois que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil passou a realizar diligências para identificar e localizar os vândalos, os quais foram encontrados no início da tarde na casa de um deles, na Linha Bonito, bastante alcoolizados.

    Os dois foram então conduzidos à Delegacia de Pinhalzinho, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental e por dano ao patrimônio público e posteriormente encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.