Natal em Ação 2015 lota Teatro Municipal

Natal em Ação 2015 lota Teatro Municipal

12 de dezembro de 2015 Off Por Chapecó



  •  
    Cerca de 1 mil pessoas prestigiaram, no último domingo (06), o Natal em Ação 2015. O evento, promovido pela Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria Municipal de Educação, já é tradicional no calendário das instituições da rede municipal de ensino e marca o final do ano letivo.
     
    “Um encontro entre família e escola”. É como a Secretária Municipal de Educação, professora Astrit Tozzo, definiu o Natal em Ação 2015. O evento foi marcado pela presença de pais, alunos e professores. No palco, apresentação de projetos envolvendo música, dança, arte e cultura, desenvolvidos em Escolas Básicas Municipais e Centros de Educação Infantil Municipal, durante este ano.
     
    “Pudemos ver mais que lindas apresentações, mas o trabalho incansável e a dedicação dos profissionais que desenvolveram essas ações em sala de aula. Acompanhamos como professores aproximaram as crianças da música, quebraram o preconceito de alunos com a dança, mostraram a importância do movimento, estimularam o interesse por instrumentos músicas, trabalhando todas essas ações de maneira pedagógica, trazendo grandes vivências, aprendizado e experiências aos alunos”, explica a professora Astrit.
     
    Nesta edição o espetáculo foi composto por onze apresentações de dez instituições de ensino. Ao todo cerca de 400 estudantes de 5 a 14 anos, participaram do evento. Dentre os objetivos do encontro, está valorizar as atividades desenvolvidas pelos professores, estimular as potencialidades dos alunos e aproximar a comunidade escolar, das ações que acontecem dentro das escolas.
     
    Homenagens e prêmios
     
    Uma homenagem especial marcou o evento. Professores que se aposentaram no de 2015, receberam atenção especial na cerimônia, pelos 25 anos de trabalho dedicados à educação. No evento também foram entregues as medalhas do Prêmio Ação Destaque Estudantil, que premiou e valorizou o empenho de estudantes destaques durante 2015 em concursos e prêmios, de diferentes áreas do conhecimento. “Esta é uma oportunidade para agradecer aos professores por todos esses anos dedicados à escola, aos alunos, fazendo esse grande trabalho que, muito mais que levar e construir conhecimento, transforma a sociedade. Também foi o momento de valorizar os alunos destaques durante este ano, em distintas áreas do conhecimento, graças ao seu esforço, empenho e ao trabalho dos seus professores”, enfatiza a Secretária.

    Prefeitura de Chapecó