Três pessoas são detidas por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no São Pedro

Três pessoas são detidas por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no São Pedro

22 de julho de 2020 Off Por Editor



  • O fato foi nessa madrugada (22) por volta das 03h05min na rua Bom Pastor no bairro São Pedro em Chapecó/SC.

    Três pessoas foram detidas, sendo um adolescente, uma mulher e um homem que já tinha sido preso a menos de uma semana por porte ilegal de arma.

    Uma guarnição da PM em rondas avistou um suspeito parado em frente a uma casa e esse ao ver a viatura gritou “tá sujo”, correu para os fundos e entrou na casa. A guarnição se aproximou e visualizou maconha sobre o rack da TV e o suspeito que fugiu foi visto entrando em um quarto.

    Foi cercada a casa e com apoio de outra guarnição os policiais realizaram a abordagem localizando três pessoas no local, o proprietário de 25 anos, um adolescente de 16 anos e uma mulher de 19 anos, sendo que o adolescente e a mulher alegaram estarem ali apenas para consumirem drogas.

    Em buscas na residência foi encontrado no quarto onde o homem de 25 se escondeu, em meio a roupas, uma arma de fogo tipo revólver de calibre .32 com 05 munições e mais 03 munições calibre .38. Ao ser questionado disse que não sabia da arma, momento em que o adolescente de 16 anos assumiu a propriedade da arma, dando a entender que estava tentando acobertar o homem de 25 anos.

    Quanto ao entorpecente, havia 02 gramas de maconha sobre o rack e uma porção de cocaína em forma de risco sobre a tela de um aparelho celular depositado sobre o sofá.

    Diante dos fatos, a arma de fogo e as drogas foram apreendidas, bem como os envolvidos foram detidos e todos foram conduzidos à Polícia Civil para procedimentos.

    Ressalta-se que o homem de 25 anos já havia sido preso recentemente, dia 16/07/2020, em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

    QUANTO AO HISTÓRICO POLICIAL

    O adolescente de 16 anos e a mulher de 19 anos têm passagens por posse irregular de arma e tráfico;

    O homem de 25 anos já foi autor de ameaça, vias de fato, furto, receptação, posse de drogas, tráfico, desacato, lesão corporal, entre outros.