Polícia Civil realiza operação contra prostituição de meninas menores de idade em Nova Erechim

Polícia Civil realiza operação contra prostituição de meninas menores de idade em Nova Erechim

24 de julho de 2020 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Nova Erechim e Pinhalzinho, realizou operação na tarde de hoje, 24/07, em nova Erechim.

    No final do mês de junho deste ano, a Polícia Civil recebeu denúncia do Conselho Tutelar de Nova Erechim de que poderia estar havendo prostituição de meninas menores de idade em um estabelecimento comercial localizado no Centro do município.

    Diante disso, foi instaurado inquérito policial para apurar a prática de possível crime de favorecimento à prostituição de vulnerável e, diante dos indícios, foi pedido ao Poder Judiciário autorização para cumprimento de buscas domiciliares, o que foi deferido após manifestação favorável do Ministério Público.

    Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão na oportunidade, no estabelecimento onde possivelmente ocorrem os crimes, além de em duas residências.

    Ao todo foram apreendidos 3 telefones celulares de pessoas que podem ter envolvimento com o crime.

    As investigações prosseguem.

    A PC adverte que quem de qualquer forma contribui para a prostituição ou outra forma de exploração sexual de menores de 18 anos comete crime. A pena é de reclusão, de 4 a 10 anos, e está sujeito também o responsável pelo estabelecimento onde ocorre a prática e quem pratica ato libidinoso com o menor.