Funerária identifica tiros em homem que teria morrido por causas naturais em Chapecó

Funerária identifica tiros em homem que teria morrido por causas naturais em Chapecó

27 de julho de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • No dia 27, por volta das 1h na Travessa Jardim América, cidade de Chapecó, foi localizado um masculino que aparentemente teria sido morto por causas naturais, porém a funerária informou que o mesmo estava com perfurações no peito proveniente de disparo de arma de fogo. A vítima de 28 anos, possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, roubo, posse de drogas, ameaça contra homem, furto, lesão corporal dolosa mulher, furto em veículo e residência.

    Entendendo o caso…

    PRIMEIRO ATENDIMENTO DA PM

    Inicialmente, às 20h24 de domingo, 26/07/2020 a PM recebeu informações de uma pessoa morta na Linha São Pedro B, região leste de Chapecó. Uma guarnição foi ao local e não constatou marcas e nem lesões aparentes que indicasse algum crime, diante disso foi acionado o serviço de verificação de óbito para atestar o óbito no local. A informação do fato veio via central do Corpo de Bombeiros à Central da PM. Uma guarnição dos Bombeiros chegou a ir ao local, mas não tiveram o que fazer e deixaram o local, que segundo populares o homem em óbito seria usuário de drogas. O homem foi identificado como um homem de 28 anos, com passagens por furto, lesão corporal, tráfico e posse de drogas, dirigir sem CNH gerando perigo, posse irregular de arma de fogo, receptação e roubos. Após a constatação do óbito foi acionada uma funerária para fazer os serviços de preparação do corpo.

    Durante o atendimento da ocorrência as pessoas estavam no local relataram que não ouviram disparos e que a vítima teria saído urinar atrás da casa e quando foram ver ele estava “acrocado” e com respiração ofegante, eles suspeitaram inclusive que seria um infarto, diante disso, acionaram o Corpo de Bombeiros (depois os bombeiros acionaram a PM quando constataram o óbito). Todos esses fatos foram levados em conta na constatação preliminar de suposta morte natural. .

    SEGUNDO ATENDIMENTO DA PM

    Já às 0h55 de segunda-feira, 27/07/2020, a PM recebeu uma ligação no 190, vinda de um funcionário de uma funerária que fica localizada na Travessa Vergueiro, Jardim América, também em Chapecó, esse funcionário relatou que
    Estava fazendo os procedimentos no corpo encontrado na Linha São Pedro B, que em princípio teria sido natural, porém, ao fazer a preparação do corpo, notou que havia uma “marca de tiro” na altura do peito. Uma guarnição foi ao local para atender o fato, mas não tinha muito o que fazer, apenas lavraram mais um boletim relacionado todos os fatos junto com a ocorrência anterior e acionaram a Polícia Civil e IGP para os procedimentos cabíveis.