O frio já toma conta de SC; vem aí uma das madrugadas mais frias do ano

O frio já toma conta de SC; vem aí uma das madrugadas mais frias do ano

29 de julho de 2020 Off Por Editor



  • Aos poucos uma nova massa de ar frio forte começa a influênciar o tempo aqui no Estado. As temperaturas já diminuiram em todas as regiões apesar de cada uma ter a sua intensidade. Importante destacar que ao longo da tarde a temperatura seguirá baixa fazendo do dia de hoje um período típico de inverno. As maiores temperaturas não passam dos 13 a 15°C em boa parte das cidades.

    Fora isso, na entrada da massa de ar frio temos vento Sul que no Litoral sopra com algumas rajadas que acentuam a sensação de frio para quem está na rua.

    A quarta-feira terá muitas nuvens de manhã com aberturas de sol. Porém, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte ainda terão boa parte do dia com céu bem encobeto. Nas cidades do Norte e algumas do Vale, ainda há chance de chuva fraca.

    UMA DAS MADRUGADAS MAIS FRIAS DO ANO

    No mapa temos a posição esperada desse ar frio durante a próxima madrugada. Vejam que o centro do sistema – onde temos as menores temperaturas – entra no RS e se aproxima muito de SC. Isso quer dizer que vamos ter uma forte queda de temperatura ao amanhecer de quinta. Porém, isso ocorre mais nas cidades próximas do RS.

    Amanhecer de quinta

    Lembramos que no último dia 15 tivemos -8,1°C em Urupema que é até agora a menor temperatura do ano. Quinze dias depois, essa marca está ameaçada.

    TEMPO NA QUINTA

    As temperaturas ao longo da tarde seguirão baixas na maior parte das cidades que terão algo entre 15 e 17°C ficando apenas o Oeste com uma tarde mais agradável de 19 a 21°C. Isso porque na região o sol deverá predominar. O sol aparece pelo Estado, mas que no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis terão muitas nuvens boa parte do dia.

    Com informações NSC Total