Vídeo – Amigos fazem velório com ‘trio elétrico’ e aglomeração na pandemia

Vídeo – Amigos fazem velório com ‘trio elétrico’ e aglomeração na pandemia

30 de julho de 2020 Off Por Editor



  • Uma cerimônia de sepultamento, com direito a velório com carro de som e muitos ‘hits’ dos anos 80 e 90, um tanto quanto polêmico e controverso para este momento de pandemia da covid-19, aconteceu na tarde do último domingo (26), em Tangará da Serra-MT, onde diversos amigos e familiares se despediram ‘em tom de festa’ do empresário José Bernardino da Silva Filho, 57 anos, que morreu em decorrência de um câncer.

    A homenagem começou às 14h30 na Capela Mortuária e o sepultamento ocorreu às 17h30, no Cemitério Jardim da Paz, Avenida Tangará, no bairro Jardim Paulista.

    De acordo com a imprensa local, os familiares alegaram que Bernardino sempre foi um homem muito animado e que sempre levava alegria às pessoas, por isso acharam justo essa última homenagem celebrando a vida do empresário, ao invés, de lamentos e tristeza.

    A trilha sonora, sucessos dos anos 80 e 90 era o estilo de música que mais tocava na casa de shows Scorpions, que pertencia ao empresário.

    O vídeo do velório, que circula pelas redes sociais, chama a atenção de várias formas, primeiro por ser um velório que mais parece uma festa, propositalmente, quando de acordo com as imagens é possível acompanhar as pessoas em volta do caixão cantando, dançando, batendo palmas e, em determinados momentos, emocionados e chorando.

    Mas outro fator polêmico é o número de pessoas aglomeradas neste momento crítico de contágio pelo novo coronavírus. Todas muito próximas, tendo contato físico, abraços, mesmo que ainda ao ar livre e a maioria usando máscaras corretamente, o risco de contágio em massa numa situação dessas é muito alto.

    Veja o vídeo:

    Com informações Repórter MT