Presidente do Sitran foi ao lançamento nacional do Caminhão DAF XF

27 de agosto de 2020 Off Por visitante



  • Chapecó (24.8.2020) – Em vídeo conferência transmitida para todo o país, a DAF lançou o novo caminhão DAF XF no mercado brasileiro. O presidente do SITRAN, Ivalberto Tozzo, participou, com diretores do sindicato, do evento realizado na Barigui Chapecó, concessionária da marca para a região Oeste. Com design avançado e bom volume de tecnologias embarcadas, o XF é definido pela montadora holandesa como “Excelência Pura”. Uma das principais promessas do modelo é a redução no consumo de óleo diesel.

    Economia – Ivalberto Tozzo destacou a preocupação da fábrica com a aerodinâmica do caminhão que possui atrativo “e de muito bom gosto” desenho industrial. Acentua a robustez, conforto, tecnologias embarcadas e mudanças incluídas. Também chamou atenção do presidente do SITRAN, “a interessante economia proposta” no consumo de combustível (14% em relação a versão anterior) “um dos fatores que os transportadores mais levam em consideração”. Acrescenta que, “sem dúvida”, o XF vai competir “em condições de igualdade” com os concorrentes “para conquistar sua parcela no mercado de caminhões”.

    Competitivo – O gerente comercial da Barigui Chapecó, Flavio José Werlang, disse que os novos XF, opções de potências 480 CV e 530 CV fabricados em Ponta Grossa (PR), estarão disponíveis a partir de setembro. Assegura que o caminhão “está preparado” para disputar o mercado com os mais consagrados concorrentes. Lembra que em 2018 a linha DAF XF ganhou o prêmio de melhor caminhão da Europa.

    Líder – Werlang recorda que a DAF, “montadora com mais de 90 anos e líder no mercado europeu no segmento pesados”, produziu o primeiro caminhão no Brasil em 2013. Com apenas sete anos de atuação “é a quarta marca do mercado nacional”. No primeiro semestre deste ano ficou entre os três pesados mais vendidos no país. Mostra que com o novo produto a tendência é a DAF “crescer ainda mais no mercado interno”. Tem convicção de que os novos XF serão destaque entre as marcas premium do segmento.

    Expansão – Flavio assinala que o grupo Barigui, maior concessionária DAF do Brasil, no Estado de Santa Catarina possui lojas em Chapecó e Itajaí e, no Paraná, em Curitiba e Cascavel. O projeto de expansão prevê, para breve, a instalação da quinta loja do Grupo, desta vez contemplando a região de Criciúma ao Sul do território barriga verde.

    – Foto: Ivalberto (e) junto a Werlang, destacou as qualidades do novo caminhão

    Assessoria de Imprensa SITRAN