Após ameaçar companheira com arma de fogo, homem é preso e teve armas apreendidas no interior de Chapecó

Após ameaçar companheira com arma de fogo, homem é preso e teve armas apreendidas no interior de Chapecó

8 de setembro de 2020 Off Por Editor



  • O fato foi nesse domingo (06) por volta das 21h17min na linha Água Amarela na Região sul de Chapecó.

    A PM foi acionada para verificar ocorrência de violência doméstica, onde o irmão da vítima relatou que recebeu mensagem dizendo que essa vítima estava sendo ameaçada pelo companheiro com o uso de uma arma de fogo.

    Após levantar informações de onde seria a residência do casal, policiais militares foram ao local, lá abordaram o autor, homem de 53 anos, em busca pessoal foi constatado que ele estava portando um revólver calibre .38, marca Rossi, numeração aparente.

    Ele confessou que possuía mais algumas armas na casa, sendo encontradas mais três espingardas, sendo duas calibre 28 e uma calibre 36, mais munições calibre.38 que seriam de propriedade dele.

    Todas as armas estavam com numeração aparente. Em contato com a esposa de 46 anos, ela disse que estava tudo bem, porém, estava com as roupas sujas e visivelmente nervosa e amedrontada. Ao ser questionada novamente, ela acabou confessando que teve uma discussão entre familiares e que o companheiro teria pego uma arma, que teria sido alertada pelo enteado para correr e de se proteger, ficando claro que o homem teria usado a arma apara amedrontar toda a família. Após constatação que o autor dos fatos usou de arma de fogo para intimidar sua companheira, foi encaminhado juntamente com as armas de fogo apreendidas para Central de Plantão Policial (CPP) para providências cabíveis.

    Ele tem registros como autor de ameaça, dano, lesão corporal e disparo de arma de fogo.