Polícia Militar trabalha em operações preventivas em Chapecó

Polícia Militar trabalha em operações preventivas em Chapecó

4 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • Na tarde desta terça-feira (03), na Avenida Senador Atílio Fontana, próximo à concha acústica, bairro Efapi, em Chapecó, a Guarnição de Operações Preventivas do 2ºBPM/Fron realizou mais uma barreira policial.

    Durante os trabalhos de abordagens de veículos e rondas com abordagens de pessoas a pé nas proximidades, foram averiguadas 23 pessoas a pé e parados cerca de 430 veículos com ênfase em motocicletas, que pela facilidade de fuga, são mais comumente usadas por duplas para o cometimento de roubos.

    Nas verificações, foram constatadas algumas irregularidades sendo lavradas 68 autuações de trânsito, recolhidas 05 CNHs e 06 documentos de veículos para regularização, sendo 30 veículos, entre carros e motos, removidos ao pátio de apreensões.

    Ainda foram lavrados dois termos Circunstanciados (TC) por desacato para dois condutores de motocicletas, que depois de abordados e autuados, ficaram descontentes e passaram a tentar interferir no serviço e ofender os policiais militares. Eles terão que comparecer em audiência no fórum e além das autuações, também estará sujeitos a pena de detenção de seis meses a dois anos, ou multa.

    As Operações Preventivas, além de dar segurança e sensação de segurança às pessoas que moram ou transitam pelo local, já que inibem ou reprimem a circulação de criminosos e o cometimento de crimes, também, na questão do trânsito, garante justiça social a quem anda com suas obrigações em dia.

    Foto: Divulgação PM

    Foto: Divulgação PM

    Foto: Divulgação PM

    Foto: Divulgação PM

    Foto: Divulgação PM

    Foto: Divulgação PM

    Fonte: Cidadão no Comando