SESI realiza teste para Covid-19 no Oeste

SESI realiza teste para Covid-19 no Oeste

10 de setembro de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • O SESI, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), está disponibilizando testes para Covid-19 em Chapecó e região. A oferta testeSesi segue a tradição do SESI/SC no atendimento às indústrias catarinenses com soluções em saúde e faz parte da iniciativa Protocolo Corona, que oferece diversas soluções para o combate ao coronavírus nas indústrias.
    Estão sendo disponibilizados o teste PCR individual e o Teste Rápido. Os testes são oferecido para a indústria com valores diferenciados e também para a comunidade.
    O Teste PCR recolhe uma amostra das células da nasofaringe na busca pelo material genético do SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19. Ou seja, esse teste identifica o vírus no período em que ele está ativo no organismo, entre o 3º e o 7º dia da contaminação. O resultado fica pronto no prazo de três dias a partir da realização da coleta e será enviado por e-mail. Este tipo de teste é considerado o mais preciso disponível e seu diagnóstico.
    Já o Teste Rápido consegue dar resultados entre 10 e 30 minutos. Ao contrário do PCR, o teste rápido/imunológico não detecta o SARS- CoV-2, mas sim a resposta do corpo ao coronavírus. Ou seja, ele acusa a presença de dois anticorpos: o IgM, que aponta a fase aguda da doença, e o IgG, que é produzido um pouco depois da fase aguda e pode funcionar como a memória do corpo para evitar novas infecções. Os testes rápidos auxiliam o mapeamento da população, mas não têm função de diagnóstico.
    Para fazer o teste, as empresas e pessoas interessadas podem ligar no (49) 3321.7400 e agendar.